Site icon Ipressjournal

Programa de Gestão do Património Cultural

Programa de Gestão do Património Cultural

O lançamento da 2ª edição do Programa Avançado em Gestão do Património Cultural, da Católica Porto Business School e da Spira – revitalização patrimonial, realiza-se no dia 22 de setembro, às 18h, no Palácio de Queluz, em Lisboa.

Trabalhar na área do património cultural nunca foi tão interessante ou relevante como nos dias de hoje. As atuais oportunidades, assim como as diversas ameaças geraram um mercado sedento de gestores especializados no património cultural. É necessário formar profissionais treinados e especializados na Gestão do Património Cultural que enfrentem os desafios futuros e que sobretudo possam tirar partido das oportunidades eminentes, enquanto protegem, preservam e interpretam a história da humanidade.

É precisamente para dar resposta a esta necessidade verificada no sector do Património Cultural que a Católica Porto Business School e a SPIRA criaram o Programa Avançado em Gestão do Património Cultural, onde reuniram especialistas nacionais e estrangeiros, representativos das várias dimensões do sector, nomeadamente: museus, monumentos, projetos de território entre outros e associando-os a uma imprescindível dimensão de economia e gestão, bem como de comunicação e marketing. “Este curso foi especialmente desenvolvido para profissionais que já se encontram ou que vão entrar no mercado de trabalho e cujo objetivo é adquirir ferramentas que lhes permitam atuar estrategicamente neste sector, contribuindo assim para a formação de uma nova geração de gestores do Património Cultural em Portugal,” refere Carlos Vieira, diretor executivo da Formação Executiva da CPBS e docente do Programa.

“A 1ª edição do Programa Avançado Gestão do Património Cultural demonstrou a força da parceria entre a Spira, com mais de 20 anos de experiência no sector, e a Católica Porto Business School, garantindo a construção e o desenvolvimento de um programa formativo integrado, com um equilíbrio notável entre a Academia e a realidade prática da gestão estratégica e operacional em projetos culturais,” salienta Catarina Valença Gonçalves, diretora-geral da Spira e diretora do Programa Avançado Gestão do Património Cultural.

A sessão de apresentação do Programa Avançado em Gestão do Património Cultural realiza-se a 22 de setembro, no Auditório do Palácio de Queluz, pelas 18h00. Contará com a intervenção de João Sousa Rego (diretor técnico do Património Construído dos Parques de Sintra Monte da Lua), de Carlos Vieira (diretor executivo da Formação Executiva da Católica Porto Business School) e de Catarina Valença Gonçalves (diretora-geral da Spira e diretora do Programa Avançado Cultural).

Partilhe:
Exit mobile version