Home » Agenda » Iniciativas Culturais » Programação de Verão no Centro Cultural de Lagos
Programação de Verão no Centro Cultural de Lagos
Programação de Verão no Centro Cultural de Lagos

Programação de Verão no Centro Cultural de Lagos

O Centro Cultural de Lagos retoma a atividade com novas exposições e uma iniciativa que há muito faz parte dos verões lacobrigenses.

O “Lá fora, Cá dentro – Música no Pátio” dá a conhecer à população à população de Lagos, entre 7 de agosto e 4 de setembro, pequenas formações locais e regionais. Em pleno período de pandemia, o evento terá uma lotação máxima de 38 pessoas com inscrição prévia obrigatória para que possa apreciar os espetáculos musicais com todo o conforto e segurança.

Face aos desafios impostos pelas medidas de saúde e segurança em âmbito da pandemia da COVID-19, o município de Lagos adaptou o conceito dos habituais espetáculos no pátio do Centro Cultural durante o verão. Nasceu assim o novo “Lá fora, Cá dentro – Música no Pátio” com concertos intimistas de artistas e bandas, com ligação ao concelho, ao longo das sextas-feiras de agosto e início de setembro. Desde o acústico, passando pelo Fado, Jazz e Música Clássica, a diversidade da programação garante música para todos os gostos e idades.

A par desta iniciativa, estará patente entre 7 e 30 de agosto, no Centro Cultural (Sala 3), a Exposição “Fernão de Magalhães – O Homem que se transformou em Planeta”, de António Jorge Gonçalves, com ilustrações que retratam a incrível expedição deste herói português no planeta onde cabe tudo: a competição no expansionismo europeu, a investigação científica e a superstição, as fidelidades e as traições, a coragem e a cobardia. Estas ilustrações serão acompanhadas por painéis que complementam esta história, “Magalhães – 500 anos da circum-navegação”.

Esta nova mostra vem associar-se à exposição “A Arte de Maramgoni”, patente até dia 9 de outubro (Salas 1 e 2), do artista Waldemar Maramgoni, e que retrata num estilo muito próprio o ambiente urbano e a vida citadina nas suas obras de pintura.

Programa “Lá fora, Cá dentro – Música no Pátio”:

Agosto | 21h30
7 de agosto: Wesley Acoustic
Formulário de inscrição

14 de agosto: Time for T (solo de Tiago Saga)
Formulário de inscrição

21 de agosto: Pedro Viola (fado), acompanhado por Vítor do Carmo (guitarra portuguesa) e Paulo Feiteira (viola de fado)
Formulário de inscrição

28 de agosto: Trio da Orquestra de Jazz do Algarve
Formulário de inscrição

Setembro | 19h30
4 de setembro: Orquestra Clássica do Sul (Música de Câmara)
Formulário de inscrição

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.