Home » Cultura » Artes Plásticas » Projecto V-ART desafia Jovens artistas a criar arte urbana
Projecto V-ART desafia a Jovens artistas
Projecto V-ART desafia a Jovens artistas

Projecto V-ART desafia Jovens artistas a criar arte urbana

Vilamoura World, através do seu projecto V-ART e em parceria com a Omey Projects, lança um desafio a jovens artistas de criarem peças de arte urbana sob o tema “Vilamoura Life”, que se inspirem nas múltiplas facetas de Vilamoura enquanto destino de eleição pelas suas magníficas praias, campos de golfe de renome, excelentes instalações equestres de nível mundial, uma marina premiada e óptimas condições para a prática de desportos.

O concurso de arte urbana, designado “10 x 10” pretende, assim, premiar os 10 artistas que apresentem as 10 melhores interpretações do estilo de vida desta zona icónica do Algarve, nesta iniciativa V-ART que apela à criatividade e a interpretações leves, frescas e animadas do conceito proposto. O objectivo final é obter peças de Arte Urbana, que podem utilizar as mais diversas formas de expressão. Os jovens artistas que submetam um trabalho da sua autoria podem, caso sejam selecionados, expô-lo no Museu Cerro da Vila, em Vilamoura.

As candidaturas individuais podem ser enviadas até dia 3 de Junho, sendo que cada candidato só poderá apresentar uma proposta. As peças de arte a concurso devem cumprir os requisitos apresentados no regulamento disponível em www.vilamouraworld.com. As candidaturas deverão ser enviadas para o email v-art@omeyprojects.com.

Os trabalhos a concurso serão avaliados por um júri que irá selecionar as 10 obras vencedoras. Os artistas escolhidos irão expor as suas peças no Museu Cerro da Vila, em Vilamoura, por um período de 10 semanas.

O concurso “10 x 10” integra-se na iniciativa V-ART, que visa a promoção das artes visuais e performativas, com o objetivo de apoiar e incentivar as comunidades locais no desenvolvimento de projetos artísticos, bem como promover o que de melhor se faz em Portugal, aproximando artistas nacionais e internacionais.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.