Home » Sociedade » Escolas e universidade » Projeto da Nova SBE ganha bolsa da Fundação “la Caixa”
Projeto da Nova SBE ganha bolsa da Fundação “la Caixa”

Projeto da Nova SBE ganha bolsa da Fundação “la Caixa”

O projeto de investigação “Empreendedorismo como Estratégia de Mobilidade Social e Inclusão”, da equipa composta por Miguel Ferreira, Cátia Batista e Francisco Queiró, professores da Nova SBE, acaba de ganhar financiamento da Social Research Call (SRC) 2021 promovida pela Fundação “la Caixa”.

Esta é a primeira vez que a Nova SBE é distinguida numa SRC desta instituição. O projeto receberá cerca de 100 mil euros que serão utilizados para dar continuidade à promoção da investigação científica no campo da economia e gestão, em prol de uma resposta cada vez mais eficaz aos desafios de desenvolvimento sustentável.

Com mais de 500 candidaturas de Portugal e Espanha a concurso, sendo apenas 15 aprovadas, o projeto “Empreendedorismo como Estratégia de Mobilidade Social e Inclusão” evidenciou-se pela proposta de realização de uma avaliação experimental de um programa de formação dirigido a gestores de pequenos negócios no sector do retalho e da indústria transformadora em Portugal. A equipa de investigação irá avaliar em que medida este programa afeta os proprietários/gestores sem diploma universitário, selecionados por se considerar que serão aqueles em que um programa desta natureza terá mais impacto.

O programa, aplicado a uma amostra de cerca de 200 proprietários/gestores, inclui ações de formação em competências cognitivas e sessões que têm por objetivo remover barreiras comportamentais não cognitivas que poderão prejudicar os negócios. O programa tem como parceiro institucional o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.