Home » Municipios » Projeto de Rita Redshoes apresentado em Castro Marim
Projeto de Rita Redshoes apresentado em Castro Marim
Projeto de Rita Redshoes apresentado em Castro Marim

Projeto de Rita Redshoes apresentado em Castro Marim

“Rita e a Floresta dos Legumes”, um projeto pedagógico de Rita Redshoes em parceria com a empresa Betweien, foi apresentado na Biblioteca Municipal de Castro Marim, na passada sexta-feira, com casa cheia.

Envolvendo várias dinâmicas, desde o contar uma história sobre a Rita, passando pelo teatro e pela interpretação de vários temas compostos e cantados pela própria Rita Redshoes, esta ação enquadra-se na política municipal da Câmara de Castro Marim, que tem realizado um grande investimento no âmbito da alimentação e de um estilo de vida mais saudáveis, nomeadamente na área da reeducação alimentar nas escolas e no fomento da prática desportiva.

A história de Rita é uma história muito comum a todas as infâncias, uma menina com um apetite voraz, que perdia o apetite quando via legumes no prato de refeição que os pais, carinhosamente, lhe preparavam. Um dia, os legumes, em sinal da tristeza e incompreensão de Rita, ficaram cinzentos. Foi então que ela entrou numa viagem mágica a uma floresta de verduras gigantes, onde percebeu a importância dos legumes no seu prato.

Rita Redshoes levou crianças de Castro Marim à Floresta dos Legumes

Com o intuito de celebrar os valores do Natal junto dos mais pequenos, tal como nos anos anteriores, a Câmara Municipal de Castro Marim ofereceu o livro da “Rita e a Floresta dos Legumes” às cerca de 500 crianças que frequentam o ensino pré-escolar e o 1º ciclo no concelho.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.