Home » Atualidade » Nacional » Projeto português entre os mais influentes no Dubai!
Portugueses entre os mais influentes do mundo em evento no Dubai
Portugueses entre os mais influentes do mundo em evento no Dubai

Projeto português entre os mais influentes no Dubai!

O World Government Summit reúne a partir desta segunda feira (8) no Dubai, mais de 400 líderes de 90 países, académicos, investigadores, representantes de organizações internacionais, entre os quais personalidades como Rania Al Abdullah, Rainha da Jordânia, Richard Branson, CEO & Fundador da Virgin e ainda HE Ban Ki Moon, Secretário Geral da Organização das Nações Unidas, uma oportunidade para construir redes de contacto colaborativas.

A 4ª edição do World Government Summit que decorre de 8 a 10 de Fevereiro, é composta por duas exposições principais, uma das quais, integra a apresentação de projetos no Pavilhão da Inovação, onde estarão projetos governamentais de todo o mundo relacionados com inovação, bem como a entidade portuguesa Patient Innovation.

O projeto Patient Innovation, liderado pela Católica-Lisbon School of Business and Economics, é o resultado de uma cooperação internacional que inclui pessoas e instituições empenhados em ajudar a promover a difusão de inovações e conhecimento para melhorar a vida das pessoas.

O objetivo desta exposição específica, é informar, promovendo novas formas de pensar através da experiência e inspirar os visitantes a contactar com os inovadores. Nesse sentido, o Patient Innovation leva consigo mais um projeto português.

Esse projeto é o Feelipa Color Code, o código de cor para pessoas com deficiência visual, nasceu no ano de 2009, quando a autora, Filipa Nogueira Pires, aquando do Mestrado em Design de Produto da FA-UTL e em parceria com o Centro Helen Keller, uma escola dedicada à integração de alunos com problemas visuais e com outras necessidades educativas, iniciou uma investigação com o objectivo de tornar a cor acessível ao maior número de pessoas possível, em particular às pessoas com algum tipo de deficiência visual.

O World Government Summit é um evento para a partilha de conhecimento, envolvendo áreas como o Governo, Tecnologia e Inovação. Funciona como um ponto de troca de ideias e experiências que agrega vários agentes destas áreas, fomentando o desenvolvimento humano.

Programa completo ou mais informações em worldgovernmentsummit.org.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.