Miguel Vidal o Chef residente da Caminhos Cruzados em Nelas, amplia o leque de propostas culinárias na ementa de atividades “wine and food”, criações gastronómicas emparelhadas com os versáteis vinhos do produtor vitivinícola do Dão.
Para o verão de 2024, o chef propõe criações gastronómicas como Creme de Cogumelos ou Cogumelos Recheados com Chouriço e Broa, como entradas, seguindo-se Carolos de Milho e Chouriço com Lombinho em Vinha-d’alhos ou Polvo Panado com Arroz do Mesmo, antes de uma sobremesa de 200 Folhas com Puré de Castanha e Doce de Ovos.
As propostas culinárias de Miguel Vidal, onde predomina o que é endógeno, são emparelhadas com os versáteis vinhos da Caminhos Cruzados, produtor do Grupo Terras & Terroir, apresentados a par das especialidades que já constavam da ementa, como Escabeche de Truta, Bacalhau com Broa, Vitela em Púcara de Barro Preto ou Arroz de Carqueja com Vinha d’alhos.
Miguel Vidal está igualmente disponível para o conceito «tailor made», à medida dos desejos gastronómicos dos clientes, mediante reserva com alguma antecedência.
Natural de Aveiro, o chef mudou-se para Viseu há mais de uma década, tendo passado pela cozinha de restaurantes como Ceia dos Malandros, 100 Papas na Língua e DeRaiz, antes de abrir o seu próprio espaço, o restaurante Terracota, com Anselmo Pires. Em 2023 tornou-se chef residente da Caminhos Cruzados.
As refeições confecionadas por Miguel Vidal têm como palco os espaços que compõe a imponente e original adega da Caminhos Cruzados. Os almoços ou jantares, sempre por marcação, terão de ter o mínimo de dois comensais e o preço médio ronda os 50 euros por pessoa, com vinhos.