Site icon Ipressjournal

Proteção das pontes do Porto de Pesca do Rio Arade

Proteção das pontes do Porto de Pesca do Rio Arade

Foi lançado pela Docapesca, o procedimento concursal para reforço e proteção das pontes-cais 1 e 2 do Porto de Pesca do Rio Arade, localizado no concelho de Lagoa, entre Portimão e Ferragudo.

Esta obra, um investimento de 63 mil euros, tem por objetivo melhorar as condições de segurança no embarque e desembarque das tripulações e no estacionamento de embarcações. A empreitada prevê a montagem de 258 defensas de borracha na ponte-cais nº 1, para fixação lateral ao argolão de suspensão de corrente existente.

Os trabalhos incluem ainda a instalação de novos troços de borracha nas laterais do argolão superior de suspensão das defensas já montadas nas duas pontes-cais. A solução técnica a implementar foi desenvolvida conjuntamente com pescadores e armadores locais, no sentido de melhor se adaptar às características das respetivas embarcações.

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. é uma empresa do Setor Empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao setor da pesca e respetivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.

Partilhe:
Exit mobile version