Home » Sociedade » Notícia* » Protestos pela abolição dos Jatos Privados
Protestos pela abolição dos Jatos Privados

Protestos pela abolição dos Jatos Privados

O grupo “Abolir Jatos Privados” protestou este fim de semana, com uma ação de colagem de cartazes na fachada das empresas de aviação de luxo Osiris e O-Jets, cartazes pintados à mão por jovens, adultos, e crianças. Cartazes que lia “vosso luxo ou nossa sobrevivência” e “aviões no ar, colapso na terra”.

A ação surge após um relatório recente da Greenpeace revelar que as emissões da aviação privada cresceram rapidamente, duplicando em Portugal no ano passado. O grupo aponta a desigualdade climática de um voo privado entre Londres e Nova Iorque emitir mais CO2 que uma família média portuguesa num ano inteiro, quando estes servem menos de 0.1% da população.

O grupo, que em fevereiro deste ano inutilizou as máquinas de raio-x do aeródromo de Tires, anunciou no seu comunicado que não tem planos para desescalar as suas ações face o agravar da crise climática. Convoca uma conversa pública dia 21 no Largo das Residências, para decidir com a sociedade civil o que fazer quanto à desigualdade climática e inação governamental.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.