O Protocolo de Cooperação a estabelecer entre o Município e a Escola Secundária de Palmela no âmbito do Centro Tecnológico Especializado (CTE) da Área de Especialização Tecnológica Informática foi aprovado, por unanimidade, na reunião descentralizada de 17 de maio.
A Escola pretende apresentar uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a criação do CTE, com os Cursos Profissionais de Técnica/o de Informática – Sistemas e Técnica/o de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos.
Para efeitos da candidatura do projeto e apreciação do seu mérito, as regras preveem a evidência de certificação de qualidade e protocolos de parceria com outras escolas e/ou entidades de educação e formação, com instituições do Ensino Superior, com a administração local e regional e com empresas e outras entidades empregadoras.
A Câmara Municipal decidiu apoiar a Escola na promoção de oferta de formação especializada na área de Informática, porque considera que esta parceria é um importante contributo para uma resposta assente em infraestruturas e equipamentos de elevada qualidade. O projeto vai contribuir para melhorar a capacidade técnica e pedagógica dos espaços educativos e formativos da Escola e aumentar a capacidade de respostas educativas e formativas, por forma a promover a igualdade de oportunidades e uma maior equidade no acesso aos recursos disponíveis.