Home » Municipios » Protocolo para o Centro Tecnol√≥gico em Palmela
Protocolo para o Centro Tecnológico em Palmela

Protocolo para o Centro Tecnológico em Palmela

O Protocolo de Coopera√ß√£o a estabelecer entre o Munic√≠pio e a Escola Secund√°ria de Palmela no √Ęmbito do Centro Tecnol√≥gico Especializado (CTE) da √Ārea de Especializa√ß√£o Tecnol√≥gica Inform√°tica foi aprovado, por unanimidade, na reuni√£o descentralizada de 17 de maio.

A Escola pretende apresentar uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a criação do CTE, com os Cursos Profissionais de Técnica/o de Informática РSistemas e Técnica/o de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos.

Para efeitos da candidatura do projeto e aprecia√ß√£o do seu m√©rito, as regras preveem a evid√™ncia de certifica√ß√£o de qualidade e protocolos de parceria com outras escolas e/ou entidades de educa√ß√£o e forma√ß√£o, com institui√ß√Ķes do Ensino Superior, com a administra√ß√£o local e regional e com empresas e outras entidades empregadoras.

A C√Ęmara Municipal decidiu apoiar a Escola na promo√ß√£o de oferta de forma√ß√£o especializada na √°rea de Inform√°tica, porque considera que esta parceria √© um importante contributo para uma resposta assente em infraestruturas e equipamentos de elevada qualidade. O projeto vai contribuir para melhorar a capacidade t√©cnica e pedag√≥gica dos espa√ßos educativos e formativos da Escola e aumentar a capacidade de respostas educativas e formativas, por forma a promover a igualdade de oportunidades e uma maior equidade no acesso aos recursos dispon√≠veis.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.