Home » Máquinas & Motores » Automóveis » Protótipo Alpine Alpenglow Hy4 com motor a hidrogénio
Protótipo Alpine Alpenglow Hy4 com motor a hidrogénio

Protótipo Alpine Alpenglow Hy4 com motor a hidrogénio

A Alpine apresentou na sexta feira (10 de Maio) aquando da realização da prova do Campeonato do Mundo de Resistência em Spa-Francorchamps, o protótipo Alpine Alpenglow (denominado Hy4), onde entrou pela primeira vez em pista, para uma série de voltas ao mítico traçado de Spa-Francorchamps. O Alpenglow Hy4 também vai  estar em exibição na 92ª edição das 24 Horas de Le Mans, a 14 e 15 de junho de 2024.

Na continuação do concept car Alpine Alpenglow, apresentado no Salão Automóvel de Paris de 2022, o Alpine Alpenglow Hy4 prova, numa pista, que o desempenho e o desenvolvimento sustentável são compatíveis, com a emoção adicional do som de um motor de combustão interna. O nome deste protótipo combina o conceito de hidrogénio “Hy” e “4” para os 4 cilindros.

A Alpine concilia neste protótipo, a inovação ambiental e o desempenho, através da sua tecnologia de motor de combustão a hidrogénio. Ou seja, uma nova abordagem para a descarbonização da competição automóvel e uma possível via para os automóveis desportivos.

O Alpenglow Hy4 é, atualmente, equipado com um motor de desenvolvimento com 4 cilindros. Um novo motor V6, integralmente desenvolvido pela Alpine, e especificamente concebido para ser alimentado a hidrogénio, que vai ser apresentado antes do final do ano.

O protótipo Alpine Alpenglow Hy4, movido a hidrogénio, aperfeiçoou ainda mais o seu design, como uma referência a um futuro hipercarro, fazendo a ponte entre a competição e a estrada. Tem agora um cockpit de dois lugares e adota várias características sinónimas de desempenho, como um volante de competição e novas jantes que evocam uma sensação de velocidade. O seu design também revela muitos indícios das futuras evoluções estilísticas da marca.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.