Home » Desporto » Notícias do desporto » Prova Special Olympics Equitação na AEJC em Leceia, Barcarena

Prova Special Olympics Equitação na AEJC em Leceia, Barcarena

A Academia Equestre João Cardiga (AEJC) em Leceia, Barcarena, é o palco da 8ª PROVA SPECIAL OLYMPICS EQUITAÇÃO, no próximo dia 16 de Outubro, evento em que será apresentado o “Hino Cardiga” ou “Sonhos a Galope” e decorrem workshops de dança inclusiva, Boccia, Arte Terapia, provas dedicadas aos atletas com défice intelectual.

A realização está a cargo da Academia Equestre João Cardiga (AEJC), do Special Olympics Portugal e da CERCIOEIRAS.

A ocasião conta com a presença dos “Padrinhos” da Academia, Bibá Pita, Pedro Lima, Carla Andrino, Xana Pais e Maestro Mário Rui, que farão a apresentação oficial do HINO CARDIGA, com letra de Xana Pais, Musica do Maestro Mário Rui e voz de Marta Andrino, com a colaboração de um grupo de atletas e associados da Academia.

A CERCIOEIRAS, que promove a educação e reabilitação dos cidadãos com deficiência, realiza workshops de dança inclusiva e Boccia. A artista plástica Isabel Luz, também, realizará um workshop de Arte Terapia.

No âmbito da Missão “Equitação Para Todos” e, com o objetivo de Divulgar a importância da Equitação desportiva adaptada para o deficiente intelectual, partilhar vivências, criando momentos de saudável convívio, a AEJC acolhe este tipo de competição desde a 4ª Prova, realizada em 2012, ano em que assina protocolo com o Special Olympics Portugal e organiza no mesmo ano, o 1º Campeonato Nacional SOE. Desde então, as competições têm assumido um caracter regular por todo o País. Uma competição que começou com vinte e oito atletas e que conta, nesta 8ª Prova, com 56 participantes, provenientes de 9 instituições diferentes.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.