Home » Gastro & Vinhos » Vinhos » Quinta da Vacaria foi estrela no 1890 de Gordon Ramsay
Quinta da Vacaria foi estrela no 1890 de Gordon Ramsay

Quinta da Vacaria foi estrela no 1890 de Gordon Ramsay

O Quinta da Vacaria, Vinho Grande Reserva 2019, que se apresentava numa garrafa de 27 litros, foi vendido em 72 dias, no “1890”, o restaurante Londrino com apenas 24 lugares disponíveis e serviço somente ao jantar, propriedade do icónico Chef e empresário Gordon Ramsay. A garrafa gigante deste Quinta da Vacaria 2019, “voou” em apenas 72 dias ao preço de 45 euros o copo.

Esta foi a primeira garrafa de vinho de 27 litros que chegou ao “1890” de Gordon Ramsay. “Queria fazer algo que nunca ninguém havia feito. Tive esta ideia e encontrou-se a vinha certa, na Quinta da Vacaria, uma das mais antigas quintas do Douro”, avança Emanuel Pesqueira, luso-descendente, sommelier responsável pelos vinhos de toda a cadeia de restaurantes Gordon Ramsay.

O vinho que viria a ser selecionado, o Grande Reserva Tinto 2019, teria de combinar com o prato principal do menu servido no restaurante 1890. “Queríamos que fosse uma das experiências mais incríveis que os nossos clientes alguma vez tiveram e, tendo em conta o feedback recebido, acho que conseguimos. O vinho era verdadeiramente excecional e fez furor, de tal modo que em dois meses esgotou”, conclui Emanuel Pesqueira, recentemente eleito o 4º melhor sommelier do mundo.

O Grande Reserva 2019 Quinta da Vacaria de cor rubi escuro, concentrada e densa, apresenta algumas notas violetas. O primeiro nariz, segundo a equipa de enologia da Quinta da Vacaria, “é intenso, de frutos pretos maduros, amoras e cereja preta, com um toque de framboesa”. Com a abertura da garrafa, começam a sentir-se notas de madeira e o vinho fica mais complexo, destacando-se, de forma harmoniosa, a envolvência das especiarias, a baunilha, o chocolate preto e algumas notas florais.

Na boca, o Grande Reserva 2019 manifesta a sua estrutura e acidez equilibradas. É um vinho intenso e refrescante, com taninos maduros e finos. O final é longo e persistente, com frescura e elegância. Foram feitos cerca de 2 mil litros deste Grande Reserva 2019.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.