Site icon Ipressjournal

Quinta do Portal associa-se à Bienal de Gravura do Douro

Quinta do Portal associa-se à Bienal de Gravura do Douro

Quinta do Portal associa-se à Bienal de Gravura do Douro

A Quinta do Portal em Sabrosa no Alto Douro Vinhateiro, volta a associar-se à Bienal Internacional de Gravura do Douro, um evento cultural que vai este ano para a sua X edição e que é já uma referência além-fronteiras.

O certame, que que se realiza de 10 de agosto a 31 de outubro, conta com a participação de 625 artistas provenientes de 64 diferentes países, num total de 1300 obras para apreciar, realiza-se entre os dias 10 de agosto a 31 de outubro e terá o armazém de envelhecimento de vinhos da Quinta do Portal, uma obra desenhada por Siza Vieira, a acolher uma das 16 exposições que integram o programa desta edição da bienal de gravura. Esta mostra estará patente de segunda-feira a domingo, entre as 10h00 e as 19h00. Paralelamente, realizar-se-ão conferências, workshops e oficinas sobre o estado da arte da gravura.

À semelhança de anos anteriores, na edição deste ano será homenageado o artista madeirense Silvestre Pestana. Poeta, artista plástico e performer, Silvestre Pestana criou desde os finais dos anos 1960 uma obra singular através de uma grande diversidade de disciplinas.

A Quinta do Portal está desde a primeira edição com a Bienal Internacional de Gravura, cimentando-se assim a participação deste produtor de vinhos, sediado em Sabrosa, junto de eventos de cariz cultural realizados na região do Alto Douro Vinhateiro, como também foi o caso do evento ‘Douro Film Harvest’.

Sobre a Quinta do Portal

A Quinta do Portal é uma empresa que se dedica à produção de vinhos generosos e de mesa de elevada qualidade. Situada em Sabrosa, porta de entrada do Alto Douro Vinhateiro, Património Mundial da Humanidade, a Quinta do Portal desenvolveu uma política de internacionalização com participação regular nos maiores certames da especialidade, onde a qualidade dos seus vinhos e adega têm sido premiadas. O enoturismo é outra das apostas da quinta, com a afamada unidade hoteleira da Casa das Pipas e a célebre adega gizada pelo arquitecto Álvaro Siza Vieira a constituírem pólos de atracção no Douro.

Partilhe:
Exit mobile version