Home » Agenda » cinema-ag » Radioativo chega aos cinemas a 3 de Setembro
Radioativo chega aos cinemas a 3 de Setembro
Radioativo chega aos cinemas a 3 de Setembro

Radioativo chega aos cinemas a 3 de Setembro

“Radioativo” o filme que conta a história de amor e ciência de Pierre e Marie Curie, vencedores do Prémio Nobel em física em 1903, pela descoberta da radioatividade, chega às sala a 3 de Setembro.

Apresentado em estreia mundial no Toronto International Film Festival, em setembro de 2019, foi realizado pela iraniana Marjane Satrapi, nomeada ao Óscar de Melhor Filme de Animação com ‘Persépolis’, em 2008, o filme é uma adaptação da novela gráfica de Lauren Redniss ‘Radioactive: A Tale of Love and Fallout’, publicada em 2010, e adaptada por Jack Thorne, argumento das séries ‘National Treasure’, ‘Mundos Paralelos’, ‘The Fades’ e do filme ‘Wonder – Encantador’.

Sinopse

RADIOATIVO dá a conhecer o legado duradouro de Marie Curie, interpretada pela atriz nomeada para um Óscar®. Rosamund Pike que é Marie Curie e as suas relações apaixonadas, as descobertas científicas, e as consequências para ela e para o mundo. Depois de conhecer o cientista Pierre Curie (Sam Riley), os dois casam-se e mudam a ciência para sempre com a descoberta da radioatividade.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.