Home » Desporto » Automobilismo » Rally ACP Clássicos 2021 na estrada este sábado
Rally ACP Clássicos 2021 na estrada este sábado

Rally ACP Clássicos 2021 na estrada este sábado

O Rally ACP Clássicos 2021, vai percorrer este sábado, as estrada entre o Estoril e Mafra. Com um recorde de inscrições. O Rally promete emoções e momentos únicos, num itinerário que inclui passagens por classificativas tão emblemáticas como a da Lagoa Azul (em sentido contrário ao habitual), Gradil, Sobral da Abelheira ou Picanceira.

Muitas das equipas apresentar-se-ão à partida do rali, com carros que ajudaram a escrever páginas importantes da história do automobilismo, desde a década de 50 até ao virar do século.

Os noventa e dois automóveis clássicos, muitos deles incontornáveis referências na história do automobilismo, têm pela frente um percurso compacto, mas seletivo, com os Jardins do Estoril a servirem de palco para o arranque da prova e o Palácio Nacional de Mafra a colorir a chegada. A organização é do Automóvel Club de Portugal.

Com partida marcada para as 10h00 do próximo sábado, junto aos Jardins do Casino do Estoril, e saída de concorrentes a cada 30 segundos, o Rally ACP Clássicos terá também momentos lúdicos, de que é exemplo a visita a uma coleção de automóveis clássicos privada, ainda antes dos participantes concluírem a prova, às 13h30, junto ao Claustro Sul do Palácio Nacional de Mafra.

Para além da competição pura e dura, onde o cronómetro ditará a lei dos mais fortes, O Rally ACP Clássicos viverá do saudável convívio e confraternização entre as equipas, apanágio das provas do ACP, aprimorado pelo glamour dos cenários da partida e chegada.

ACP / C.S.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.