Home » Desporto » Automobilismo » Rampa do Caramulo passa a Rampa Histórica Michelin
Rampa do Caramulo passa a Rampa Histórica Michelin

Rampa do Caramulo passa a Rampa Histórica Michelin

A Rampa do Caramulo, ganha a denominação de Rampa Histórica Michelin, depois da parceria com a marca secular de pneus francesa, que se assume como parceiro oficial da prova. A edição da Rampa Histórica de 2019, um dos pratos fortes do Caramulo Motorfestival que decorre no mítico traçado da Serra do Caramulo, um dos sítios mais encantadores do País.

Para a organização, o naming da Rampa Histórica tem um significado especial, pois além de a Michelin ser uma marca intimamente ligada ao automobilismo, esta é também a primeira vez que a rampa recebe o nome da uma marca. Este apoio ganha um interesse ainda maior quando acontece no ano em que se assinalam 40 anos sobre a primeira edição da Rampa do Caramulo.

A Rampa Histórica Michelin é direccionada aos automóveis clássicos, históricos e de competição, e terá início, à semelhança do ano anterior, na Sexta-feira, dia 6, com a realização da Concentração Turística, destinada aos inscritos na prova. Nos dias 7 e 8 serão realizadas as provas de rampa nas vertentes de velocidade e regularidade.

Com entrada livre, o Caramulo Motorfestival é organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com o Automóvel Club de Portugal e conta com o apoio da Bentley, Castrol, Sagres 0.0%, Porsche, Carglass, Alfa Romeo, Martin Miller’s, Michelin, Strong Charon, Prio, Fidelidade, Ascendum, Alpine, Câmara Municipal de Tondela, Turismo do Centro, M80, RTP, Jornal dos Clássicos e Banco BPI.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.