Home » Sítios & Viagens » Viagens » Ranking dos destinos preferidos por estudantes em férias
Ranking dos destinos preferidos por estudantes em férias
Ranking dos destinos preferidos por estudantes em férias

Ranking dos destinos preferidos por estudantes em férias

Lisboa e Porto são dois dos 10 destinos mais populares para os estudantes em férias de verão, a par de outras capitais, que segundo a “uniplaces”, a plataforma online para alojamento de estudantes universitários, acaba de divulgar.

Segundo a pesquisa daquela plataforma, os destinos apurados neste ranking, destacam-se pela sua riqueza cultural, boa temperatura e acessibilidade a nível económico, oferecendo a solução ideal para os estudantes aproveitarem as férias de verão entre anos letivos e recarregarem baterias para os próximos exames.

O ranking liderado por Madrid, é seguido de Dubrovnik, Lisboa, Palma de Maiorca, Split, Porto, Barcelona, Roma, Paris e Salamanca, locais atrativos, que pelas mais diversas razões, são os preferidos da comunidade estudantil, garante a “uniplaces”.

“Top 10” Destinos Estudantis:

1. Madrid: Eleita recentemente como a melhor cidade europeia para fazer Erasmus, a capital espanhola atrai todos os anos milhares de turistas e estudantes, que os apaixona pela sua arquitetura, museus magníficos, gastronomia típica e, também, pelas suas equipas de futebol. Considerando que em Madrid a vida noturna é contínua, torna-se fácil perceber porque é que esta cidade se tornou numa obrigação para os estudantes, mesmo no verão.

2. Dubrovnik: A maravilhosa cidade medieval, cujo encanto conquistou os autores da famosa série Game of Thrones, que escolheram algumas das paisagens para gravar muitas das cenas. Com a sua beleza natural, clima perfeito e uma rica herança cultural, Dubrovnik é um dos destinos mais populares e visitados em toda a região da Croácia. A isto, os estudantes podem adicionar ainda as fantásticas praias e um ambiente agradável, tornando-se assim num local a não perder para todos os alunos europeus.

3. Lisboa: Se, para muitos turistas europeus, Lisboa ainda é uma cidade por descobrir, o mesmo não se pode dizer relativamente aos estudantes. O tamanho da cidade, a sua localização junto ao oceano, o clima agradável durante quase todo o ano, e a acessibilidade económica, fazem desta cidade um dos destinos de verão (e não só) mais apreciados pelos jovens estudantes.

4. Palma de Maiorca: A poucas horas de distância de avião, a partir de Lisboa, Palma de Maiorca é um dos mais característicos paraísos do sul da Europa, ideal para os estudantes pelas suas atividades ao ar livre, qualidade de vida e vida noturna.

5. Split: De novo na Croácia, uma das suas mais fascinantes cidades é a histórica Split. A partir daqui, podem aproveitar para viajar de barco até à ilha de Hvar, que reúne uma beleza indiscritível e que chega a acolher 20.000 pessoas por dia, em época alta

6. Porto: Uma das cidades mais trendy do momento e que atrai cada vez mais turistas, todos os anos. Com o seu dinamismo cultural e festas em locais icónicos, como as Galerias de Paris, o Porto é uma das cidades cada vez mais procuradas pelos estudantes, para as suas férias.

7. Barcelona: Uma cidade com uma cultura única e surpreendente, Barcelona é regularmente referenciada como uma das melhores cidades europeias para fazer Erasmus ou mesmo para férias, daí surgir em sétimo lugar neste ranking da Uniplaces.

8. Roma: Eterna e fabulosa em todas as estações do ano, Roma continua a ser uma grande atração para os jovens estudantes. A sua atmosfera de rua, os museus, as praças e cafés tradicionais, tornam-na num destino perfeito para os estudantes que procuram umas férias culturais ou mesmo divertir-se entre amigos.

9. Paris: É o destino perfeito para os casais que nasceram entre as aulas e os intervalos do último semestre. O seu romance, história e vida cultural vibrante são os ingredientes necessários para uma estadia inesquecível. Muitos voltarão certamente para um ano de estudo numa das suas Universidades de prestigio.

10. Salamanca: Onde está localizada uma das mais antigas e prestigiadas universidades de Espanha, Salamanca é, no verão, a cidade ideal para quem quer aprender a língua espanhola durante as férias. Uma pequena joia situada no coração de Espanha, com bares e clubes que animam o seu centro histórico, classificado como Património Mundial da UNESCO.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.