Home » Atualidade » Nacional » Rastreio do Cancro da Mama no concelho de Palmela
Rastreio do Cancro da Mama no concelho de Palmela

Rastreio do Cancro da Mama no concelho de Palmela

O Município de Palmela anuncia que está a decorrer no concelho, um rastreio do “Cancro da Mama”, promovido pelo Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A Unidade Móvel de Rastreio estará em funcionamento na Praça da Independência, em Pinhal Novo até 12 de outubro e de 12 de outubro a 3 de novembro, no Largo de São João, em Palmela.

O rastreio destina-se a mulheres assintomáticas, com idade entre os 50 e os 69 anos, inscritas no Centro de Saúde. As mulheres serão convidadas a participar nesta ação de prevenção através de carta personalizada, podendo existir um contacto adicional por telefone e/ou SMS.

Esta ação gratuita tem como objetivo primordial a redução da letalidade da doença, pois através de um diagnóstico atempado é possível encontrar formas adequadas de tratamento e melhorar a qualidade de vida das pacientes.

A informação relativa à população a rastrear foi facultada pela Autoridade Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e divide, em dois anos civis, a totalidade das mulheres elegíveis. Ou seja, este ano, 50 % das mulheres residentes no concelho de Palmela serão convidadas a participar no rastreio e as restantes em 2022.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.