Home » Cultura » Livros » Raul Barbosa apresenta Béu, Memórias do Fogo
Raul Barbosa apresenta Béu, Memórias do Fogo

Raul Barbosa apresenta Béu, Memórias do Fogo

Raul Barbosa apresenta o livro autobiográfico “Béu, Memórias do Fogo” no dia 2 de setembro, às 17h00, na Biblioteca Municipal de Palmela.

A obra relata as memórias de infância do autor em Cabo Verde, onde nasceu, em 1955. Aos 9 anos, Raul Barbosa foi para Lisboa com a família. Tornou-se um homem do cinema, publicidade, documentários, filmes e séries de televisão e dobragens de filmes de animação. Criou a empresa On Air para trabalhar e ampliar o mundo das dobragens em português, trabalhando com as maiores produtoras americanas.

Durante todos estes anos, Cabo Verde nunca saiu do seu coração, por isso, decidiu escrever as suas memórias da terra que tanto o marcou, deixando esse testemunho às filhas. O livro vem saldar uma dívida (dádiva) de amor para com os pais e irmãos do autor, os que serviram a família e, sobretudo, para com a Ilha do Fogo. O texto é muito cénico, deixando transparecer a experiência cinematográfica de Raul Barbosa e o encanto da ilha.

A apresentação do livro é organizada pelo Município de Palmela, que tem laços de cooperação para o desenvolvimento com dois municípios de Cabo Verde: S. Filipe (Ilha do Fogo) e Praia (Ilha de Santiago).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.