Home » Cultura » Livros » Raul Barbosa apresenta B√©u, Mem√≥rias do Fogo
Raul Barbosa apresenta Béu, Memórias do Fogo

Raul Barbosa apresenta Béu, Memórias do Fogo

Raul Barbosa apresenta o livro autobiogr√°fico ‚ÄúB√©u, Mem√≥rias do Fogo‚ÄĚ no dia 2 de setembro, √†s 17h00, na Biblioteca Municipal de Palmela.

A obra relata as mem√≥rias de inf√Ęncia do autor em Cabo Verde, onde nasceu, em 1955. Aos 9 anos, Raul Barbosa foi para Lisboa com a fam√≠lia. Tornou-se um homem do cinema, publicidade, document√°rios, filmes e s√©ries de televis√£o e dobragens de filmes de anima√ß√£o. Criou a empresa On Air para trabalhar e ampliar o mundo das dobragens em portugu√™s, trabalhando com as maiores produtoras americanas.

Durante todos estes anos, Cabo Verde nunca saiu do seu coração, por isso, decidiu escrever as suas memórias da terra que tanto o marcou, deixando esse testemunho às filhas. O livro vem saldar uma dívida (dádiva) de amor para com os pais e irmãos do autor, os que serviram a família e, sobretudo, para com a Ilha do Fogo. O texto é muito cénico, deixando transparecer a experiência cinematográfica de Raul Barbosa e o encanto da ilha.

A apresentação do livro é organizada pelo Município de Palmela, que tem laços de cooperação para o desenvolvimento com dois municípios de Cabo Verde: S. Filipe (Ilha do Fogo) e Praia (Ilha de Santiago).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.