Home » Cultura » Geral » Reabilitação do Pavilhão Robillion no Palácio Nacional de Queluz

Reabilitação do Pavilhão Robillion no Palácio Nacional de Queluz

O Pavilhão Robillion no Palácio Nacional de Queluz, está em obras de recuperação desde o início do mês, uma intervenção pretende reabilitar uma zona do Palácio, que se encontra encerrada ao público, desde a reconstrução após o incêndio de 1934, dinamizando a oferta de serviços.

O Palácio é atualmente bastante procurado para a realização de conferências e eventos mas, como não possui salas adequadas, é necessário recorrer à Sala da Música e Sala do Trono, que só podem ser disponibilizadas fora das horas de visita.

O projeto contempla a requalificação dos pisos térreos inacabados do Pavilhão Robillion para a instalação de diversos serviços: uma cafetaria, uma sala de conferências com régie para tradução, uma sala adequada para acolher eventos, espaços de apoio a serviço de catering com copa e balneários, e ainda armazéns.

No que respeita à cafetaria, aberta ao público em geral, esta incluirá um elevador para acesso de pessoas com mobilidade condicionada (ligando o piso superior do Pavilhão Robillion à cafetaria e aos jardins), bem como uma esplanada no terraço.

Relativamente à zona para acolher eventos, terá uma abordagem minimalista, reabilitando os elementos arquitetónicos interiores e garantindo características adequadas de desempenho e de segurança funcional, estrutural e construtiva.

O projeto inclui também a recuperação das caixilharias dos vãos, dos revestimentos exteriores caiados e das cantarias das fachadas que vão desde o Pavilhão Robillion até ao restaurante Cozinha Velha, contíguo ao Palácio.

A conclusão da recuperação do Pavilhão Robillion está prevista para agosto de 2015.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.