Home » Cultura » Geral » Reabriu o Polo da Biblioteca da Quinta do Anjo
Reabriu o Polo da Biblioteca Quinta do Anjo

Reabriu o Polo da Biblioteca da Quinta do Anjo

O Presidente do Município de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro, o Vereador com o pelouro do Atendimento, Luís Miguel Calha, o Presidente da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo, António Mestre, e técnicas/os municipais visitaram o renovado edifício por ocasião da reabertura, que pretendeu também celebrar o Dia Mundial das Bibliotecas (1 de julho).

A obra incluiu a substituição do pavimento, beneficiação da cobertura e paredes e construção de uma vedação no espaço privativo envolvente ao edifício, para melhor aproveitamento e reforço da segurança. Permitiu melhorar as condições para o atendimento às/aos munícipes e para um trabalho de maior proximidade da Biblioteca com a comunidade.

«Era importante reabrir o quanto antes à comunidade este serviço de proximidade. A opção que temos é a de um atendimento descentralizado, seja através da viatura móvel, seja nos três grandes centros urbanos» do concelho, destacou o Presidente do Município. Este Posto realiza uma média de mil atendimentos por mês e poder dispor de «instalações requalificadas, mais confortáveis a nível térmico e em todos os domínios, limpas, com segurança, era um imperativo, porque dá outra disponibilidade, quer para quem aqui trabalha, quer para quem nos visita», sublinhou.

«Para nós, é determinante ter um Posto de Atendimento Municipal e uma viatura móvel na nossa freguesia, que é bastante dispersa, especialmente para a população mais idosa e por questões de mobilidade», referiu o Presidente da Junta de Quinta do Anjo. Para António Mestre, a grande vantagem deste serviço é «a proximidade que cria na resolução de problemas», sendo, tal como as Juntas, «a primeira porta de entrada na freguesia do contacto com a Administração Local». «Temos sido parceiros e queremos que este espaço continue a ser dignificado e tenha cada vez mais serviços e respostas», realçou.

O horário de funcionamento do Atendimento Municipal mantém-se: de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 16h00. Na quarta semana de cada mês, das 13h30 às 15h30, a nova Loja de Cidadão Móvel vai parar junto ao edifício, permitindo às/aos munícipes tratarem também de assuntos da responsabilidade da Administração Central.

O Polo da Biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30 (encerra aos feriados) e continua a disponibilizar leitura e consulta de periódicos e de obras em estante, reserva de livros, filmes e cd’s, computadores fixos e portáteis e espaços de trabalho.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.