Home » Hotelaria & Resorts » Reabriu o Restaurante Ocean no Vila Vita Parc
O Restaurante Ocean no Vila Vita Parc já reabriu
O Restaurante Ocean no Vila Vita Parc já reabriu

Reabriu o Restaurante Ocean no Vila Vita Parc

O restaurante Ocean no VILA VITA Parc em Porches, no Algarve, reabre esta semana, no dia 1 de julho, com uma experiência refrescante de sabores, ingredientes e receituários típicos portugueses recolhidos de sul a norte do país, um evidenciar continuado da riqueza e essência da gastronomia portuguesa, a que o Chef Hans Neuner nos tem vindo a habituar por mais de uma década.

A proposta do chef claramente convida ao embarque numa viagem de descoberta de Portugal, em que cada prato é uma etapa única com influência de alguma região quer através da reinterpretação de um ingrediente típico, receita tradicional ou até um encontro harmonioso entre esses vários elementos portugueses.

Um passeio pelo território português, reunido num menu único “Descobrindo Portugal” composto por sete pratos, inspirado pela viagem que Hans Neuner fez, nos últimos meses, com um roteiro que passou por lugares que já conhecia, mas também outros que foi descobrindo pelo caminho. Conversou com produtores, entrou nas suas casas, partilhou refeições e histórias à mesa, aprendeu sobre as suas artes.

Maioritariamente novas adições, nestas etapas surgem as “Papas de Milho” tipicamente portuguesas, o “Atum de Vila Real de Santo António”, o “Choco Frito com Arroz “Ronaldo” de Setúbal, o “Peixe-galo à Bulhão Pato” com referência a Lisboa, a que se juntam os clássicos “Frango piri-piri 2020” e o “Carabineiro do Atlântico com Lulas e Toucinho”. Cada prato, é o resultado de uma extensa pesquisa e experimentação levadas a cabo por uma equipa dedicada e curiosa, mas também que está em contato direto e diário com os produtores locais. A seleção de vinhos, com mais de 900 referências, é a cargo do sommelier Ricardo Rodrigues, cujo foco vai para achados únicos e exclusivos de pequenos produtores e pequenas produções quer nacionais quer internacionais.

Neste espaço de duas estrelas Michelin, os menus de degustação respeitam o tempo próprio dos produtos e das estações do ano, sendo não apenas parte da filosofia de sustentabilidade do VILA VITA Parc, mas também pela grantia de qualidade. Desta forma, para além, de se recorrer a produtores locais, legumes, carnes e vinhos são também originários da Herdade dos Grous, propriedade do resort, de 22 hectares localizada a uma hora de distância, no Alentejo. Além disso, todo o peixe servido é proviniente da costa portuguesa e do Oceano Atlântico.

O menu oferece a opção de harmonização de vinhos por 125 euros. As reservas podem ser feitas através do site restauranteocean.com ou do telefone +351 282 310 100. O Ocean abre as portas amanhã, quarta-feira, retomando o horário normal, das 19:00 às 22:00, disponível apenas para jantar de quarta-feira a domingo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.