Site icon Ipressjournal

Reabriu renovado o Jardim da Alameda em Faro

Reabriu renovado o Jardim da Alameda em Faro

O Jardim da Alameda, um espaço icónico na cidade de Faro reabriu esta quinta-feira concluída a intervenção de requalificação ali realizada, avaliada em mais de 1,1 milhões de euros. Este renovado espaço centenário, recebeu centenas de pessoas, que participaram nas iniciativas promovidas por várias associações do concelho.

As intervenções incidiram na melhoria dos pavimentos e percursos de circulação pedonal, rearborização e replantação de espécies em mau estado ou perdidas, melhoria da iluminação, requalificação das instalações sanitárias e áreas de serviço e montagem de mobiliário urbano mais resistente e esteticamente mais apelativo.

O ringue de patinagem também foi remodelado, passando a assumir a forma de uma plataforma multifuncional, tendo ainda sido remodelados e reparados os equipamentos existentes no circuito de minigolfe e realizadas várias intervenções no parque infantil.

Na reabertura do Jardim da Alameda, o presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, sublinhou “o enorme prazer de estar a reabrir este este espaço icónico da cidade de Faro”, ainda que com um atraso de cerca de seis meses face ao prazo previsto, “fruto das contingências atuais relacionadas com falta e atraso na entrega de materiais e recursos humanos, que infelizmente não poderiam ter sido contornadas”.

O Município de Faro investiu no Jardim da Alameda, 1.126.393,33 euros na requalificação das infraestruturas existentes no espaço.

Partilhe:
Exit mobile version