Home » Atualidade » Nacional » √Č UMA REALIDADE A FEDERA√á√ÉO EUROPEIA DE DIRETORES DE SEGURAN√áA

√Č UMA REALIDADE A FEDERA√á√ÉO EUROPEIA DE DIRETORES DE SEGURAN√áA

O I Encontro Europeu de Diretores de Seguran√ßa, teve lugar em Vale do Lobo, Algarve, nos dias 17 e 18 de Outubro, contou com delega√ß√Ķes de Portugal, Espanha, It√°lia e Fran√ßa.

Este encontro foi organizado pela Associação de Diretores de Segurança de Portugal (ADSP), é de destacar que, na cerimónia de abertura o governo português fez-se representar pelo Secretário de Estado da Administração Interna, Prof. Dr. Fernando Alexandre.

No decorrer dos trabalhos e ao longo dos dois dias intervieram membros e representantes das v√°rias delega√ß√Ķes com especial destaque; pela portuguesa o Coronel Ludovico Jara Franco, pela espanhola o Dr. Eduardo Zamora, pela italiana o Coronel Damiano Toselli e pela francesa o Dr. Alain Juillet.

O encontro teve como objetivo a análise do setor em termos globais, mas, onde a troca dos conhecimentos e dos saberes adquiriram momentos relevantes, tendo como pano de fundo as realidades de cada país.

Uma pan√≥plia de assuntos foram tratados ao longo destes dois dias, que disseram diretamente respeito; √† seguran√ßa privada, √† problem√°tica normativa em espa√ßo europeu, √†s quest√Ķes deontol√≥gicas, √† evolu√ß√£o tecnol√≥gica, √† gest√£o e ao planeamento, entre outras.

Os trabalhos deste I Encontro Europeu de Diretores de Segurança, culminou com a criação da primeira Federação Europeia de Diretores de Segurança (FEDS), tornando-se realidade através de acto notarial.

Assim, esta nova entidade ter√° entre outros, os objetivos de promover o conv√≠vio, a partilha do conhecimento e o trabalho conjunto entre os associados das associa√ß√Ķes, promover um c√≥digo de conduta para os diretores de seguran√ßa europeus e a uniformiza√ß√£o da legisla√ß√£o europeia, a troca de experi√™ncias e o apoio m√ļtuo entre as v√°rias associa√ß√Ķes.

(in iPress Journal)

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.