Site icon Ipressjournal

Receitas da Vodafone cresceram 6,7% no 1º Trimestre

Receitas da Vodafone cresceram 6,7% no 1º Trimestre

A Vodafone Portugal, registou no primeiro trimestre do ano fiscal de 2022-2023, receitas na ordem dos 275 milhões de euros, representando um crescimento de 6,7%* face ao período homólogo do ano fiscal anterior.

Segundo a nota da empresa, no que se refere ao segmento móvel durante o primeiro trimestre, a Vodafone registou um número de Clientes móveis totais fixos, na ordem dos 4,668 milhões.

O serviço fixo manteve o desempenho positivo a um ritmo constante num ambiente muito competitivo, com a respetiva base de Clientes de banda larga a atingir os 890 mil no final de junho de 2022 (+7,3% YoY), enquanto a base de Clientes de TV alcançou os 819 mil (+7,3% YoY).

Reforçando o compromisso de entregar o melhor serviço e a melhor experiência de telecomunicações, a Vodafone Portugal continuou a expandir a presença da sua fibra de última geração em todo o País. No final de junho, a rede FTTH da Vodafone abrangia 4,2 milhões de lares e empresas, através de rede própria e de parcerias estratégicas.

“Num trimestre marcado pela elevada incerteza e volatilidade, nomeadamente o resultante da pressão inflacionista e do conflito na Ucrânia, o bom desempenho que foi possível alcançar reflete por um lado a retoma da atividade económica no términus da pandemia, bem como o crescimento da atividade turística, sendo Portugal um dos principais destinos europeus. Por outro lado, espelha o reconhecimento da qualidade e relevância do nosso serviço na atividade das empresas e na retoma da normalidade na vida das famílias portuguesas”, afirma Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.

Neste período prosseguimos atividades demonstrativas da potenciação da nossa rede 5G, como a implementação, em parceria com a Ericsson, da prova de conceito no Porto de Aveiro, que aplica realidade aumentada e virtual à gestão de carga, com benefícios económicos e ambientais para a operação.

Este trimestre coincidiu igualmente com o regresso dos grandes eventos, permitindo reforçar a visibilidade da Vodafone junto dos seus públicos-alvo, em particular na área da música, um dos elementos matriciais da sua relação com a Comunidade. Foi o que sucedeu nos Prémios Play – dedicados a distinguir a música portuguesa – e no Rock in Rio, ambos patrocinados pela Vodafone. Neste último evento tivemos oportunidade de dinamizar uma das nossas ofertas empresariais, o Vodafone Analytics, desenvolvido em parceria com a Celfocus, que interpreta em tempo quase real dados recolhidos pelas antenas Vodafone e identifica padrões comportamentais de mobilidade, localização e caraterização demográfica.

Acompanhando os esforços do Grupo Vodafone de apoio aos afetados pelo conflito na Ucrânia, e numa iniciativa da Fundação Vodafone Portugal em parceria com a Associação Ukrainian Refugees UAPT, o período de abril a junho ficou marcado pela realização de cursos de língua portuguesa e inglesa a 60 deslocados na sede da Vodafone, ação acompanhada pela contratação de educadoras para ocupar os tempos livres dos menores a cargo dos alunos, durante as aulas.

Ainda neste período, a Vodafone Portugal sagrou-se vencedora dos Prémios Marketeer na categoria Telecomunicações pelo segundo ano consecutivo, e foi distinguida com o Prémio Digitalização da Função de Recursos Humanos.

Fonte: Vodafone Portugal

Partilhe:
Exit mobile version