Home » Atualidade » Nacional » Reclama√ß√Ķes dirigidas √† CP dispararam 66%
Reclama√ß√Ķes dirigidas √† CP dispararam 66%

Reclama√ß√Ķes dirigidas √† CP dispararam 66%

Atrasos e supress√Ķes de comboios, falta de informa√ß√£o, problemas com compra online de bilhetes e m√°s condi√ß√Ķes s√£o as principais queixas dos consumidores, dirigidas √† CP Comboios de Portugal.

O n√ļmero de reclama√ß√Ķes dirigidas √† CP registou um aumento de 66% este ano, face a 2021, revela uma an√°lise do Portal da Queixa. Atrasos e supress√Ķes de comboios, falta de informa√ß√£o, problemas com compra de bilhetes e m√°s condi√ß√Ķes s√£o as principais queixas dos consumidores. Em dia de greve da CP, prev√™-se que os constrangimentos causados adensem a insatisfa√ß√£o dos passageiros.

No dia em que se cumpre uma greve de 24 horas dos trabalhadores da CP – Comboios de Portugal e em que se esperam grandes perturba√ß√Ķes na circula√ß√£o, o Portal da Queixa fez uma an√°lise √† satisfa√ß√£o dos consumidores face ao servi√ßo prestado pela CP.

Entre os dias 1 de janeiro e 29 de novembro deste ano, os consumidores registaram 281 reclama√ß√Ķes dirigidas √† CP, o que significa um crescimento de 66% do n√ļmero de queixas, em rela√ß√£o ao per√≠odo hom√≥logo de 2021, onde os portugueses apresentaram apenas 169 queixas.

Segundo indica a an√°lise efetuada, entre os principais motivos de reclama√ß√£o est√£o: os atrasos nos comboios ou comboios¬†suprimidos, a absorver 41% do total das queixas; a falta de informa√ß√£o, a acolher 24%;¬†os problemas com a compra online de bilhetes (16%) e m√°s condi√ß√Ķes, 15% das den√ļncias registadas.

A¬†p√°gina da CP no Portal da Queixa¬†traduz o n√≠vel de insatisfa√ß√£o dos consumidores perante o servi√ßo, uma vez que, apresenta um √ćndice de Satisfa√ß√£o pontuado em 12.5 em 100 e, nos √ļltimos 12 meses, a m√©dia da avalia√ß√£o de satisfa√ß√£o dos utilizadores √© de 1.3/5 em 10. A Taxa de Resposta da CP √© de 7,1% e a Taxa de Solu√ß√£o de 7,4%. Indicadores estes que espelham a baixa performance da empresa na resposta e resolu√ß√£o aos problemas que lhe s√£o reportados.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.