Home » Economia » Associações Empresariais » Rede Global da Diáspora conquista prémio nos EEPAwards
Rede Global da Diáspora conquista prémio nos EEPAwards

Rede Global da Diáspora conquista prémio nos EEPAwards

A Rede Global da Diáspora, plataforma promovida pela Fundação AEP, alcançou a segunda posição nacional no European Enterpise Promotion Awards (EEPA), na categoria de Apoio à Internacionalização das Empresas.

Os EEPA são uma iniciativa da Comissão Europeia alinhada com as prioridades da estratégia Europa 2020 e coordenada em Portugal pelo IAPMEI, que distinguem iniciativas identificadas como boas práticas de promoção empresarial em várias áreas, em função da especificidade do seu contributo para o desenvolvimento económico e o emprego das regiões.

É com um orgulho imenso que recebemos esta distinção que reconhece o potencial da plataforma da Rede Global da Diáspora na internacionalização das empresas. A Fundação AEP, através da Rede Global, pretende ligar as empresas nacionais às comunidades portuguesas, presentes em 178 países, com a missão de promover a marca Portugal internacionalmente e ajudar as PME nacionais a aumentarem as suas exportações, estimulando a colaboração das comunidades portuguesas no mundo. Sendo este um projeto agregador, aproveito a oportunidade para agradecer apoio e a colaboração das várias instituições públicas que têm feito este caminho connosco, e, em particular, à Câmara Municipal de Esposende, que nos ajudou na construção da candidatura ao EEPA” afirma Luís Miguel Ribeiro, Presidente da Fundação AEP.

A Rede Global da Diáspora é um projeto promovido pela Fundação AEP, apoiado pelo Portugal 2020, no âmbito do COMPETE 2020 – Sistema de Apoio às Ações Coletivas, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.