Home » Hotelaria & Resorts » Região de Lisboa ultrapassa pela primeira vez os 10 milhões de dormidas
Região de Lisboa ultrapassa pela primeira vez os 10 milhões de dormidas

Região de Lisboa ultrapassa pela primeira vez os 10 milhões de dormidas

A hotelaria da região da capital ultrapassou ultrapassa pela primeira vez na história do Turismo de Lisboa, aa fasquia dos 10 milhões de dormidas num único ano, de acordo com os dados de 2013 do INE – Instituto Nacional de Estatística. Esta performance de 10,067 milhões de dormidas representa um acréscimo de 6,6 por cento relativamente ao ano anterior.

Em consequência, os proveitos totais subiram 8,5 por cento para 587 milhões de euros. Lisboa é, hoje em dia, um destino turístico de baixa sazonalidade e com oferta diversificada e de qualidade. Estes indicadores oficiais confirmam a evolução da economia do Turismo da região da capital.

No mesmo período, o Porto de Lisboa bateu também um recorde, ao registar 558.040 passageiros de cruzeiros – mais sete por cento que no ano anterior. Por seu turno, o Aeroporto de Lisboa ficou, pela primeira vez, acima dos 16 milhões de passageiros, averbando um crescimento de movimento de 4,6 por cento.

Mário Machado, presidente adjunto da Associação Turismo de Lisboa (ATL), a agência regional de promoção turística, comentou:

“Estes indicadores são resultado dos importantes investimentos em equipamentos e promoção. Tem sido um trabalho exemplar de parceria entre as empresas privadas e as entidades públicas, o qual projeta a necessidade de definir novas estratégias que, além de fidelizarem mercados e produtos existentes, nos impulsionem para alargar a oferta.”

Criada em 1997, a ATL é uma entidade privada sem fins lucrativos que associa mais de 680 empresas e outras entidades dedicadas, no todo ou parcialmente, à economia do Turismo da região. Tem por missão promover Lisboa como destino turístico.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.