Home » Desporto » Ciclismo » Regresso do Ciclismo profissional ao Eurosport
Regresso do Ciclismo profissional ao Eurosport
Regresso do Ciclismo profissional ao Eurosport

Regresso do Ciclismo profissional ao Eurosport

O Ciclismo regressa à estrada para recuperar os diversos calendários, que tiveram de ser interrompidos por força da pandemia. Nesta retoma, o canal Eurosport anuncia para o mês de Agosto, a emissão de 18 corridas em direto, incluindo o arranque da ‘Rainha’ Volta a França, que prometem fazer as delícias dos fãs da modalidade.

A Itália foi um dos países na Europa mais afetados pela pandemia de COVID-19 e muitas das provas que se deviam ter realizado em março acabaram por ser adiadas. Em agosto é tempo de recuperar o tempo perdido e viver as emoções fortes de algumas das corridas mais icónicas da temporada. O primeiro fim-de-semana do mês traz-nos a Strade Bianche (1 agosto às 15:50h E1), a famosa corrida realizada nos arredores de Siena que atravessa vários setores de terra batida ou “sterrato”, causando grande dificuldades aos ciclistas. Dois dias depois é a vez de sair para a estrada o pelotão que compete no Gran Trittico Lombardo (3 agosto às 13:40 E2). A semana começa com três grandes corridas e o difícil vai ser escolher quais ver.

Na quarta-feira, 5 de agosto, arranca praticamente ao mesmo tempo a emissão nos dois canais Eurosport da clássica Milão – Turim (5 agosto às 16:00h E1) e da Volta à Polónia (5 a 9 de agosto às 16:15 E2). O Mont Ventoux Dénivelé Challenge (6 de agosto às 13:00h E2) teste as pernas dos melhores trepadores. Um evento emocionante que reúne algumas das maiores estrelas do pelotão internacional.

Já para o fim de semana fica reservada a emissão da corrida francesa Tour de l’Ain (7 a 9 agosto às 13:00h E2 e E1). É também nesse fim-de-semana que se realiza a Milão – San Remo (8 agosto às 14:50h E1), o primeiro dos “Cinco Monumentos” da temporada e uma das mais importantes e antigas clássicas da história do ciclismo. O pelotão parte da capital italiana rumo a Sul à cidade costeira da Ligúria completando 291 quilómetros. No ano passado, a Milão – San Remo foi ganha pelo francês Julian Alaphilippe.

A Itália tem muito calendário para repor e dia 12 de agosto os fãs têm a oportunidade de ver a Gran Piemonte, uma prova de apenas um dia que vai puxar pelas pernas dos ciclistas uma vez que atravessa algumas das montanhas mais duras da região. No ano passado foi ganha pelo colombiano Egan Bernal, campeão do Tour 2019. A não perder (12 agosto às 15:50h E2). Três dias mais tarde é a vez da Volta à Lombardia (15 agosto às 15:50h E2) fazer-se à estrada, um autêntico “Monumento” que nenhum verdadeiro fã de ciclismo vai querer perder. São 243 quilómetros com partida em Bergamo e chegada ao Lago Como. A prova é considerada por muitos como uma clássica para trepadores, uma vez que favorece as características deste tipo de ciclistas. A subida a Madonna del Ghisallo, nos últimos quilómetros antes da meta, é uma das mais famosas da corrida, assim como o Muro di Sormano. Ao longo da semana será ainda possível ver o Critérium do Dauphiné (12 a 16 de agosto às 13:45h E2), uma prova por etapas realizada na região de Dauphiné, no Sudeste de França. Haverá muita montanha e os Alpes são passagem obrigatória para o pelotão.

A segunda quinzena de agosto oferece aos espetadores do Eurosport mais ciclismo. A Volta à Valónia (17 a 19 de agosto às 14:30h E2), na Bélgica, ou o Tour de l’Avenir (18 a 19 às 13:00h E1), a Volta a França do Futuro, são duas excelentes propostas que prometem muitas horas de ação.

Agosto será igualmente um mês importante a nível de campeonatos e o Eurosport emite em direto os Nacionais de França (21 a 23 às 12:00h E2), assim como os Europeus, em Plouay, também em França (24 a 28 às 12:00h E1).

A francesa Clássica da Bretanha ganha destaque no Eurosport e vai poder ser vista em direto a 24 agosto às 14:00h no E1. Para o final do mês está reservada a Volta a Hungria (29 agosto a 3 setembro às 17:15h E1) e, claro, a Volta a França, a prova rainha do ciclismo mundial. No dia 28 de agosto fique a par de tudo o que vai poder ver ao longo de três semanas, no especial de apresentação das equipas, numa emissão que arranca no Eurosport 1 às 17:30h. No dia seguinte, na manhã do arranque do Tour é dia de La Course by Le Tour, ou seja, a Volta a França feminina. Uma corrida para ver a partir das 9:00h no Eurosport 1. E a partir das 13:00h, chega a tão desejada Volta a França 2020! Num ano atípico para o mundo do desporto, e não só, afetado pela pandemia de COVID-19, será uma incógnita aquilo que pode acontecer nas estradas de França. Quem vestirá a camisola nos Campos Elísios, em Paris? A não perder no Eurosport com os comentários de Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.