Home » Agenda » Concertos*** » Regresso dos Concertos imersivos da Igreja dos Clérigos
Regresso os Concertos imersivos da Igreja dos Clérigos

Regresso dos Concertos imersivos da Igreja dos Clérigos

O ciclo musical “Clérigos Immersive Concert: Spiritus of Classical Music” está de regresso à Igreja dos Clérigos para uma segunda edição, com estreia marcada para dia 25 de abril, às 21h.

Fruto de uma combinação única de projeção de video mapping a 360º no interior do monumento com a interpretação ao vivo de célebres melodias, o primeiro ciclo de concertos imersivos da Igreja dos Clérigos estará também disponível nos dias 27 de junho e 25 de julho.

“Clérigos Immersive Concert: Spiritus of Classical Music” foi criado em 2023 a partir do universo de “Spiritus” o primeiro espetáculo multimédia desenvolvido de raiz para o templo, que em 2023 o consagrou como “Local Mais Notável” do mundo pelos Remarkable Venue Awards. Tendo como grandes protagonistas a arquitetura barroca de Nicolau Nasoni e os históricos órgãos de tubos do templo, os concertos transportam o público numa emocionante viagem audiovisual que desafia e desperta todos os sentidos.

Fabiana Pereira Magalhães (voz), Rui Soares (órgão de tubos), Fernando Cruz (órgão de tubos) e Rogério Monteiro (violino) vão interpretar composições como “Aria da Suite Nº3 em Ré maior”, de Johann Sebastian Bach, “In furore iustissimae irae, Alleluia”, de Antonio Vivaldi, Ave Maria”, de William Gomez ou “Chevaliers De Sangreal”, de Hans Zimmer, que ecoarão no coração da Igreja ao ritmo da projeção de Spiritus em cada detalhe das suas paredes, cúpula e altar-mor.

O regresso do ciclo de concertos surge após a forte adesão registada pelo público nacional e internacional aquando do seu lançamento, a 23 de novembro de 2023, que na altura motivou a abertura de três novas datas. “Clérigos Immersive Concert: Spiritus of Classical Music” é uma iniciativa conjunta do ateliê criativo OCUBO e da Irmandade dos Clérigos, recomendado a maiores de 12 anos. Os bilhetes custam 23€ e podem ser adquiridos através das plataformas www.spiritusporto.com e www.portugalagenda.com, ou na bilheteira local.

Sobre a Irmandade e Torre dos Clérigos:

Constituída pela união de três instituições nascidas no Século XVII no Porto, a Irmandade dos Clérigos é uma instituição solidária, responsável pela gestão do conjunto arquitetónico Clérigos, classificado Monumento Nacional desde 1910. Desenhadas pelo arquiteto Nicolau Nasoni, a Igreja e a Torre são a casa da Irmandade dos Clérigos desde 28 de março de 1748. Desde 2014, ano da sua musealização, tanto a Igreja, lugar de culto, quanto a Torre e o Museu são palco de uma agenda cultural intensiva nas áreas da música, pintura, escrita e fotografia, que se juntam às exposições permanentes do acervo da Irmandade dos Clérigos. http://www.torredosclerigos.pt/pt/

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.