Site icon Ipressjournal

Remoção do Amianto na Escolas do Concelho de Faro

Remoção do Amianto na Escolas do Concelho de Faro

A remoção de amianto das escolas do concelho de Faro já teve início, a intervenção que já está a ter lugar nas escolas com o apoio do programa CRESC Algarve 2020, deve estar terminada até meados de setembro, informou hoje a autarquia.

Vão ser intervencionadas a Escola Básica 2,3 D. Afonso III, Escola Básica 2,3 Dr. José de Jesus Neves Júnior, Escola Básica 2,3 Dr. Joaquim Magalhães e Escola Básica/ Jardim de Infância do Montenegro.

Estas intervenções, com prazo de execução de 120 dias e que deverão estar concluídas antes da abertura do próximo ano letivo, vão permitir que todas as escolas do concelho fiquem livres de amianto, isto depois de, em 2014, o Município já ter realizado o mesmo tipo de procedimento nos estabelecimentos de ensino que compunham então a sua rede.

Em conformidade com o plano aprovado pela Autoridade para as Condições do Trabalho, a intervenção na EB Afonso III teve início no dia 9 de julho e decorrerá até dia 23 de julho, seguindo-se a EB Dr. Neves Júnior, de 26 de julho a 3 de agosto, a EB do Montenegro, de 9 a 18 de agosto e a EB Dr. Joaquim Magalhães, de 6 a 17 de Setembro. Nesta última, serão feitos todos os esforços para concluir a intervenção antes do início do ano letivo.

Partilhe:
Exit mobile version