Home » Economia » Empresas » Renault Cacia celebrou a Caixa de Velocidades 10 Milhões
Renault Cacia celebrou a Caixa de Velocidades 10 Milhões
Renault Cacia celebrou a Caixa de Velocidades 10 Milhões

Renault Cacia celebrou a Caixa de Velocidades 10 Milhões

A Renault Cacia atingiu na segunda feira (26) a marca histórica de 10 milhões de caixas de velocidades produzidas, naquela unidade situada em Aveiro.

A construção da caixa de velocidades 10 milhões, contou com o testemunho de Thierry Bollore, Vice-Presidente Executivo e CCO – Chief Competitive Officer do Grupo Renault e de José Vicente de los Mozos, Diretor de Produção e Logística do Grupo Renault.

Os 1.200 trabalhadores que a Renault Cacia emprega atualmente, foram responsáveis em 2016, por um volume de negócios na ordem dos 313 milhões de Euros, dos quais 70% correspondem à produção de caixas de velocidades e os restantes 30% a outros componentes para caixas e motores.

A Renault Cacia foi distinguida hà alguns meses, como a melhor fábrica de caixas de velocidades do grupo Renault-Nissan em todo o mundo, um reconhecimento que atesta o “know-how”, a competência e o desenvolvimento tecnológico da unidade.

O reconhecimento desta competência, levou o Grupo Renault a anunciar, no final de 2016, um investimento superior a 100 milhões de euros na fábrica de Cacia, destinado à produção de uma nova geração de caixas de velocidades. Um investimento que garante a criação de 150 novos postos de trabalho permanentes, mas também a garantia da atividade da unidade para os próximos anos.

Inaugurada em setembro de 1981, com o objetivo de produzir os mais diversos componentes mecânicos, a Renault Cacia fabricou motores até 1996, tendo atingido os 3,5 milhões de unidades produzidas, quando o grupo decidiu reorientar a fábrica para a produção de Caixas de Velocidades, dos vários modelos da marca.

A segunda maior fábrica do sector automóvel em Portugal, exporta toda a sua produção para unidades de montagem Renault-Nissan, situadas em 18 países, nos quatro continentes.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.