Home » Máquinas & Motores » Automóveis » Renault-Nissan: Uber avança para a mobilidade elétrica
Renault-Nissan: Uber avança para a mobilidade elétrica

Renault-Nissan: Uber avança para a mobilidade elétrica

A Uber e a Renault-Nissan assinou uma carta de intenções (MoU) que visa permitir a esta última, eletrificar na Europa, a sua oferta de mobilidade. Esta colaboração estende-se à criação de uma oferta acessível de veículos 100% elétricos para os condutores Uber em vários mercados Europeus, nomeadamente, no Reino-Unido, em França, em Portugal e na Holanda.

A carta de intenções (MoU) apresentada, hoje, inscreve-se no objetivo da Uber de se tornar uma plataforma de mobilidade com zero emissões. Até 2025, 50% dos quilómetros percorridos pela Uber em sete capitais Europeias (Amesterdão, Berlim, Bruxelas, Lisboa, Londres, Madrid e Paris) serão efetuados a bordo de veículos 100% elétricos.

No quadro deste acordo, as empresas signatárias irão trabalhar para a aplicação de soluções para acelerar a adoção de veículos 100% elétricos e o desenvolvimento de um ecossistema elétrico nas cidades Europeias. A este título serão aplicadas as seguintes:

– Para os condutores da aplicação Uber será criada uma oferta para permitir o acesso aos veículos 100% elétricos da Renault e da Nissan: o Renault ZOE e o Nissan LEAF, mas também os futuros veículos elétricos da gama das duas empresas.

– Estender o projeto piloto em curso no Reino-Unido, ao território Francês, até ao final de 2020, posteriormente a Holanda e Portugal e só depois a outros mercados Europeus.

– Realizar ações conjuntas para promoção das ofertas e vantagens de um veículo 100% elétrico.

“Este acordo com a Uber é o reconhecimento da nossa capacidade para acompanhar os clientes profissionais na sua transição energética, capitalizando as vantagens concorrenciais que ainda hoje detemos: uma oferta atraente de veículos elétricos, que têm contribuído, decisivamente, para o crescimento da mobilidade elétrica em grande escala. A isto adicionamos o trabalho que fazemos, – desde há vários anos – de colaboração com as autoridades locais, para dar resposta aos desafios com que estão confrontadas as cidades de hoje: transporte, descarbonização e qualidade do ar. Esta nova parceria representa um unir de esforços para acelerar este movimento “, declara Gilles Normand, Vice-presidente para os Veículos elétricos e serviços de mobilidade do Grupo Renault.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.