Site icon Ipressjournal

Repatriados 200 Portugueses retidos em Cabo Verde

Repatriados 200 Portugueses retidos em Cabo Verde

Repatriados 200 Portugueses retidos em Cabo Verde

Foram repatriados este domingo, 200 portugueses que se encontravam retidos nas ilhas de Santiago e de São Vicente, em Cabo Verde, desde o encerramento do arquipélago aos voos internacionais, como medida preventiva contra o covid-19.

Estes cidadãos nacionais viajaram em voo da TAP, organizado com o apoio do Ministério dos Negócios Estrangeiros português, com base nos pedidos de repatriamento recebidos na secção consular de Portugal na cidade da Praia, afirmou o embaixador de Portugal em Cabo Verde, António Albuquerque Moniz, que esteve presente à partida do voo.

“As pessoas têm que pagar, embora o valor seja bastante razoável. Ainda agora estive a ver aqui um voo que vai ser organizado por outro país europeu e posso dizer que custa três vezes mais caro, do que este. No fundo, são as despesas de mandar cá o avião, as despesas relacionadas com a operacionalização do voo”, disse o embaixador.

Segundo a Lusa, além deste voo da TAP, o primeiro autorizado pelo Governo de Cabo Verde nas últimas semanas, está previsto outro, a 05 de maio, com destino ao Luxemburgo.

Cabo Verde está fechado a voos do exterior, desde 19 de março, uma decisão do Governo, como medida de contenção à pandemia de covid-19, com excepção para voos de repatriamento.

Partilhe:
Exit mobile version