Home | Economia | Empresas | Repsol amplia a colaboração tecnológica com a Salesforce
Repsol amplia a colaboração tecnológica com a Salesforce

Repsol amplia a colaboração tecnológica com a Salesforce

A Repsol e a tecnológica Salesforce, formalizaram um acordo estratégico de desenvolvimento de produtos e serviços, para responder globalmente às necessidades energéticas dos 10 milhões de clientes da empresa.

Os serviços que Repsol está a desenvolver na plataforma tecnológica Salesforce permitem-lhe oferecer um serviço global que inclui descontos, ofertas cruzadas e vantagens personalizadas através de um único canal acessível a partir de qualquer dispositivo, uma relação mais simples e unificada, fluída e eficaz com os seus clientes.

Desta forma, a Repsol evolui a sua estratégia em todos os negócios comerciais, desde os clientes de serviços energéticos em casa ou mobilidade à venda direta, GPL, produtos químicos, lubrificantes, asfalto ou especialidades.

De acordo com María Victoria Zingoni, Diretora Geral de Negócios Comerciais e Químicos da Repsol, “este acordo faz parte da nossa estratégia empresarial multienergética e aproveita as múltiplas capacidades que as novas tecnologias oferecem para enfrentar os grandes desafios que as empresas do setor de energia encaram atualmente. O nosso objetivo é poder oferecer a cada cliente o produto de que ele precisa em todos os momentos”.

Para o desenvolvimento do acordo, as empresas criaram um Gabinete de Aceleração Digital para trabalhar em diferentes áreas, por forma a encontrar as melhores soluções e produtos digitais, desenvolver um roadmap comum e acompanhar em conjunto as iniciativas em curso.

O acordo vai além da incorporação da Salesforce como parceira preferencial no processo de transformação digital da Repsol. As duas organizações também irão analisar as possibilidades de colaboração no campo da sustentabilidade e redução de emissões. Entre a Repsol e Salesforce.org também estão a ser analisadas possibilidade de colaboração que têm como objetivo fornecer soluções tecnológicas a ONGs e entidades educacionais sem fins lucrativos.

O plano de digitalização da Repsol conta com mais de 190 iniciativas, com recurso a tecnologias muito diversas (inteligência artificial, dados, internet das coisas, etc.), que envolvem mais de 1.000 profissionais para alcançar o objetivo de ser uma empresa mais eficiente e sustentável.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.