A Repsol reforça a sua equipa de liderança em Portugal com a nomeação de Vera Vicente como Diretora da Unidade de Negócio de Mobilidade, cargo que assumirá a partir de 1 de novembro.
Com uma carreira sólida e vasta experiência no setor energético e no negócio da mobilidade, Vera Vicente integra agora a Repsol, trazendo consigo uma visão estratégica e um profundo conhecimento do mercado nacional.
Durante o período de transição, Armando Oliveira assumirá funções como Deputy Director da Unidade de Negócio de Mobilidade Portugal, reportando ao Diretor Executivo de Mobilidade, José Barreiro. Paralelamente, integrará o Conselho de Administração da Repsol Portuguesa como Conselheiro independente, assegurando continuidade e valorizando a sua experiência no futuro da empresa.
A Repsol agradece a Armando Oliveira o compromisso e contributo decisivo para a posição de liderança alcançada no mercado português, sobre a qual continuará a construir o seu projeto de crescimento no país.
Sobre a Repsol
A Repsol é uma empresa multienergética com presença global, capaz de satisfazer todas as necessidades energéticas dos clientes, tanto para o lar como para a mobilidade. Emprega 25.000 pessoas em mais de vinte países e tem 24 milhões de clientes.
A sua vasta rede de 4.500 estações de serviço fornece combustíveis em Portugal, Espanha, Peru e México, integrando também alternativas como carregamento elétrico, combustíveis 100% renováveis, AutoGás e gás natural veicular. Conta com 2,5 milhões de clientes de eletricidade e gás em Portugal e Espanha, sendo o quarto maior operador do mercado eletricidade em Espanha. Além disso, dispõe de um portefólio diversificado de geração renovável, com uma capacidade instalada de cerca de 3.700 MW, principalmente em Espanha, nos Estados Unidos e no Chile.
Produz uma média de 571.000 barris de petróleo por dia e dispõe de um dos sistemas de refinação mais eficientes da Europa. A Repsol está a transformar os seus seis complexos industriais na Península Ibérica em centros multienergéticos, capazes de processar uma grande variedade de matérias-primas e resíduos para fabricar produtos com uma pegada de carbono reduzida, como os combustíveis 100% renováveis, que serão fundamentais para alcançar o objetivo da Repsol ser uma empresa com zero emissões líquidas até 2050