Home » Economia » Energia » Repsol instala mais 610 pontos de carregamento elétrico
Repsol instala mais 610 ponto de carregamento elétrico

Repsol instala mais 610 pontos de carregamento elétrico

A Repsol anunciou que vai investir 42,5 milhões de euros na instalação de 610 pontos de carregamento elétricos, nas suas Estações de Serviço de Portugal e Espanha.

Segundo a companhia, este projeto vai ao encontro do objetivo da multienergética de alcançar 1.000 pontos de carregamento elétricos na rede pública, até ao final de 2022, disponibilizando o maior número de pontos de carregamento aos seus clientes na Península Ibérica, e de ser uma empresa neutra em carbono até 2050.

O Instituto de Crédito Oficial (ICO) participou nas operações de financiamento à Repsol, com 40,7 milhões de euros, para a instalação de 610 pontos de carregamento elétricos (18 ultrarrápidos e 592 rápidos) serão instalados antes do final de 2023 e ficarão situados em 33 das Estações de Serviço em Portugal e em 577 em Espanha, nos corredores do Mediterrâneo e do Atlântico.

A potência instalada nos pontos de carregamento rápidos e ultrarrápidos será de 50 kW e 180 kW, respetivamente. Todos os pontos de carregamento elétricos da Repsol têm a garantia de origem de eletricidade 100% renovável.

Atualmente, a rede pública de carregadores da Repsol é uma das mais relevantes em Portugal e Espanha, com mais de 350 pontos de carregamento, entre os quais se incluem 70 rápidos – a maioria situados em Estações de Serviço -, o que posiciona a empresa multienergética como líder em carregadores rápidos na Península Ibérica.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.