Home » Desporto » Notícias do desporto » Repsol patrocina o Autódromo do Algarve (AIA)
Repsol patrocina o Autódromo do Algarve (AIA)

Repsol patrocina o Autódromo do Algarve (AIA)

A Repsol formalizou um acordo de colaboração com o Autódromo Internacional do Algarve (AIA), circuito escolhido para receber a abertura do Campeonato do Mundo de MotoGP, em 2023.

Esta parceria estratégica, que estará em vigor até 2027, pretende aprofundar as relações de parceria entre a multienergetica e o AIA, por forma a potenciar vantagens e regalias para ambas as instituições. A presença institucional da Repsol será assim reforçada durante as provas motorizadas a decorrer no AIA, durante o período acordado.

As duas entidades pretendem, trabalhar em conjunto para liderar a transição energética numa perspetiva sustentável, assegurando a presença de combustíveis mais eficientes e de última geração, em corridas de alto nível, e garantindo o máximo desempenho e eficiência energética, enquanto minimizam as emissões de CO2.

Em linha com este trabalho e de acordo com o compromisso de ser uma empresa com zero emissões líquidas no ano 2050, a Repsol está a desenvolver diferentes soluções com baixa pegada de carbono em todos os âmbitos da mobilidade, incluindo o da alta competição.

A primeira etapa da temporada do MotoGP em 2023 acontecerá já este fim-de-semana, de 24 a 26 de março, e contará com a presença de vários pilotos de topo, bem como milhares de fãs de todo o mundo.

Esta parceria reafirma o compromisso da Repsol com o mundo do desporto. A presença da multienergética na competição remonta ao ano de 1969 e vai além do próprio conceito de patrocínio desportivo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.