Home » Municipios » Requalificação da área do Santuário de Santa Quitéria
Requalificação da área do Santuário de Santa Quitéria

Requalificação da área do Santuário de Santa Quitéria

O espaço envolvente do Santuário de Santa Quitéria, está a ser alvo de requalificação, obra da autarquia de Felgueiras, empreitada que já está a ser executada, que “vem aliar o local de o culto religioso, à magnifica paisagem, aos elementos naturais e aos espaços de lazer que a alameda dispõe.”

A requalificação está a ser executada ao nível das vias, da plataforma e dos canteiros laterais. Serão realizadas obras de beneficiação das instalações sanitárias e do arranjo paisagístico do terreno localizado na parte Sul/Poente da Alameda, entre esta e a Rua Pont S. Maxence.

Aqui os felgueirenses e visitantes disfrutarão de uma paisagem invejável sobre o núcleo central da cidade, com as condições adequadas para a realização de refeições informais ao ar livre.

A melhoria da comodidade e segurança de quem utiliza e usufrui deste espaço é o objetivo principal desta obra, incluindo cuidados acrescidos com a acessibilidade inclusiva.

A intervenção contempla também a introdução de iluminação led reforçada, a construção de pavimentos pedonais confortáveis, assim como as faixas pitonadas e estriadas, como elementos de tato adaptados a invisuais.

A área total de intervenção é de 27.180,00 m2, sendo 14.100,00 m2 respeitante à parte da Alameda Central e 13.080,00 m2 à requalificação da parte Sul / Poente da mesma.

Esta obra, orçada em cerca de 750 mil euros, é cofinanciada no âmbito do Portugal 2020, ao abrigo do Programa Operacional Regional do Norte – NORTE 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.