Site icon Ipressjournal

Reservas de Portugueses triplicaram nas férias da Páscoa

Portugueses preferiram gozar o período de férias da Páscoa cá dentro

A maioria dos portugueses continua a preferir gozar o período de férias da Páscoa em Portugal. A HomeAway, empresa líder mundial em arrendamento de alojamentos para férias online, revela que este ano os pedidos de reserva relativos ao período de férias da Páscoa, em Portugal, triplicaram em relação ao período homólogo de 2013. A duração média da estadia rondou os três dias.

No entanto, registou-se um aumento acentuado de cerca de 30% face ao ano passado no que diz respeito à procura de destinos estrangeiros – uma tendência crescente.

Em Portugal, as regiões do litoral alentejano e do Algarve foram as que mereceram a preferência dos turistas nacionais. No estrangeiro o Brasil, a Holanda, a Espanha, a França e a Itália compõem o top 5 de países que registaram um maior número de pedidos de reserva por parte dos portugueses, sendo que os turistas privilegiam essencialmente a estadia nas respetivas capitais.

O mesmo estudo da HomeAway indica que os franceses, os ingleses e os alemães foram os que mais procuraram Portugal como destino de férias.

“O turismo português conta mais que nunca com a solicitação dos estrangeiros e acreditamos que um portal de alojamentos para férias como a HomeAway, com visibilidade internacional, contribui para a atratividade do país. As cidades de Lisboa e do Porto têm vindo a receber cada vez mais turistas estrangeiros que, devido às baixas tarifas das companhias low cost, os prémios que distinguem ambas as cidades como destino turístico de eleição e a qualidade do acolhimento português fazem com que o nosso país se revele um destino de férias por excelência.”, acrescenta Sofia Dias.

Partilhe:
Exit mobile version