Home » Ambiente & Natureza » Reservas Florestais dos Açores em exposição no Parque Atlântico!
Recreio da Lagoa das Patas | Ilha Terceira | 1º Prémio: Daniela Melo M. Vaz

Reservas Florestais dos Açores em exposição no Parque Atlântico!

“À Descoberta das Reservas Florestais de Recreio” é o título da exposição fotográfica que mostra das Reservas Florestais dos Açores, a partir de 1 de Junho no Parque Atlântico, na Ilha de S. Miguel.

Esta exposição resulta de um concurso fotográfico lançado pelo Governo dos Açores, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Floresta 2014, com o objetivo de sensibilizar a população para visitar as Reservas Florestais de Recreio.

Promovido pela Secretaria Regional dos Recursos Naturais, com o apoio da Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores, das Pousadas de Juventude dos Açores e da Atlânticoline, o concurso registou cerca de 40 participantes, que concorreram com um total de 174 fotografias, distribuídas pelas 24 Reservas Florestais de Recreio da Região.

A exposição, que estará patente no Parque Atlântico a partir de 01 de junho, resulta da seleção das fotos premiadas no concurso, que teve como objetivo sensibilizar a população para visitar as Reservas Florestais de Recreio (R.F.R.), por forma a mobilizar os sentidos para a capacidade de observação da floresta como espaço de recreio e lazer e incentivar a população a desenvolver e valorizar a mesma de uma forma criativa.

O Júri do concurso, constituído por dois membros da Direção Regional dos Recursos Florestais, Mário Raposo, presidente da Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores, o Fotógrafo José Franco e o fotojornalista José António Rodrigues, premiou as três melhores fotos de cada Reserva e a ‘Melhor Foto Reserva Florestal de Recreio 2014’.

Partilhe:
“À Descoberta das Reservas Florestais de Recreio” é o título da exposição fotográfica que mostra das Reservas Florestais dos Açores, a partir de 1 de Junho no Parque Atlântico, na Ilha de S. Miguel. Esta exposição resulta de um concurso fotográfico lançado pelo Governo dos Açores, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Floresta 2014, com o objetivo de sensibilizar a população para visitar as Reservas Florestais de Recreio. Promovido pela Secretaria Regional dos Recursos Naturais, com o apoio da Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores, das Pousadas de Juventude dos Açores e da Atlânticoline, o concurso registou cerca…

Review Overview

User Rating: 4.65 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.