Home » Economia » Investimentos » Resort dirigido ao envelhecimento saudável em Benavente
Resort dirigido ao envelhecimento saudável em Benavente

Resort dirigido ao envelhecimento saudável em Benavente

Benavente no distrito de Santarém vai ser o spot para a instalação do Life Plan Resorts, um resort de 5 estrelas, dedicado à promoção do envelhecimento saudável, com um investimento superior a mil milhões de euros, que deverá criar mais de dois mil postos de trabalho.

Situado numa herdade com cerca de 509 hectares em Benavente, localizados na Reserva Natural do Rio Tejo, a 30 minutos de Lisboa, sobre uma frente ribeirinha de 2,8km, o Life Plan Resorts abrirá portas faseadamente a partir de 2025.

O projeto tem previstas acomodações, divididas entre estúdios, apartamentos, moradias e casas geminadas, para a promoção de uma vida independente dos seus residentes, oferecendo uma solução integrada, abrangente e holística para o grupo-alvo 55+ anos.

Pretende promover a vida em comunidade, bem como o estilo de vida ativo dos seus residentes, contando com diversos espaços ao ar livre e com mais de 100 atividades diárias.

Contará com um hotel para alojar os familiares dos residentes seniores, sete restaurantes, um centro cultural e de aprendizagem, cinemas, zona de fitness e piscina interior, zona de lojas diversas, jardins orgânicos, mercado, salão de cabeleireiro e manicure, correios, banco, agência de viagens, hotel e spa para animais de estimação.

É inteiramente concebido para promover um envelhecimento saudável com base nos pilares fundamentais da saúde do cérebro: amizade, diversão, liberdade numa comunidade com um estilo de vida ativo, uma grande escolha de comodidades, segurança financeira, com foco na saúde e bem-estar, dieta e nutrição com acesso a cuidados de saúde contínuos de qualidade.

Adicionalmente, incluirá também uma ampla variedade de serviços de saúde integrados, consultórios médicos no local, medicina concierge personalizada, telemetria, cuidados ao domicílio, reabilitação, vida assistida e 260 camas de cuidados continuados.

De destacar o Brain Vitality Gym, uma área especialmente vocacionada para a promoção da boa condição cerebral e dos cuidados cognitivos, que funcionará num espaço único criado no resort e incluirá os mais recentes equipamentos de IA.

Dois campos de golfe completarão a oferta: um principal com 18 buracos e um campo executivo de 9 buracos, ambos complementados com um clubhouse, uma academia de golfe, um restaurante com estilo desportivo com uma pista de bowling e um driving range iluminado.

O Life Plan Resorts contará ainda com uma escola de cuidadores e um espaço destinado ao alojamento de 300 funcionários.

A construção do resort é fruto da aposta em Portugal do Shevel Family Office LLC em San Diego, liderado por Dr. Jack Shevel, um médico empresário que trabalhou no setor da saúde em três continentes (América, África e Europa), e com personalidades de relevância internacional como Nelson Mandela, Tony Blair e a The Gates Foundation.

Jack foi o fundador e Diretor Executivo da www.netcare.co.za e é atualmente Presidente Emérito da www.carerx.ca, que fornece embalagens multidose a 94.000 residentes em 1.500 comunidades de habitação sénior no Canadá.

O espaço pretende proporcionar os melhores anos de vida aos residentes, através de uma abordagem holística e médica para um envelhecimento ativo. O objetivo é fornecer, num único lugar, o antídoto para um envelhecimento acelerado. Queremos que este resort seja uma celebração da vida, com amizades, diversão, várias escolhas e acesso a cuidados de saúde de qualidade.” explica Jack Shevel, Fundador e Chairman da Life Plan Resorts.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.