Home | Sociedade | Notícia* | Resposta a dúvidas sobre o Estatuto do Cuidador Informal
Resposta a dúvidas sobre o Estatuto do Cuidador Informal

Resposta a dúvidas sobre o Estatuto do Cuidador Informal

O que é o Estatuto do Cuidador Informal? Como se pode ter acesso aos apoios que consagra? Quais os direitos destes cuidadores e dos doentes de quem cuidam?

A iniciativa ‘As One for Patients’ vai responder a dúvidas sobre o Estatuto do Cuidador Informal, no próximo dia 15 de novembro, às 18h30, com a participação de especialistas de várias áreas, uma iniciativa da Merck com o apoio do Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais.

As questões são muitas e as dúvidas também. Num País onde, de acordo com um estudo recente realizado pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais, seis em cada dez cuidadores informais não conhecem o Estatuto criado, pelo menos em teoria, para dar resposta às suas necessidades e ajudar a aumentar a literacia nesta área vai realizar-se este evento digital.

Rosário Zincke dos Reis, Advogada e Vice-Presidente Direção Nacional da Alzheimer Portugal – Associação que integra o Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais -, Helena Carneiro, Enfermeira Especialista Médico-cirúrgica, portuguesa com vasta experiência no apoio aos cuidadores no Reino Unido, e Susana Viana, Diretora da Unidade de Intervenção Social do Departamento de Desenvolvimento Social do Instituto da Segurança Social, I.P., são alguns dos nomes que vão marcar presença no evento online. A moderação está a cargo da Rita Reis, Head of Communications, Mid Europe and Portugal, da Merck.

Para ajudar a identificar as principais lacunas ao nível da informação e poder responder às principais questões e dúvidas dos cuidadores informais e doentes em geral, o Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais lança o repto a todos, para que através do preenchimento de um formulário, disponível em no website do Movimento, responda aos temas que querem ver abordados no evento e discutidos pelos especialistas. Um inquérito simples e totalmente anónimo.

A iniciativa, inserida no âmbito da semana ‘As One For Patients’, um evento que assinala, todos os anos, a missão da Merck em prol dos doentes, vai ter transmissão em direto no Facebook do Jornal Público, do Movimento e da Merck.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.