Home » Hotelaria & Resorts » Restaurante Ocean do VILA VITA Parc nos 100 melhores

Restaurante Ocean do VILA VITA Parc nos 100 melhores

O Ocean, restaurante com duas estrelas Michelin do VILA VITA Parc, no Algarve, integra a lista dos melhores do mundo, uma distinção resultante da convergência de todas os rankings dos melhores da gastronomia, numa grelha objectiva, transparente e internacional.

A ideia surgiu de Laurent Fabius, Ministro dos Negócios Estrangeiros francês: fazer uma lista dos mil melhores restaurantes do mundo, sem concessões, restrições e desvios.

Milhares de chef’s do mundo inteiro foram contactados, pela internet, para fazerem a avaliação confidencial dos guias do seu país. As fontes mais rigorosas foram consultadas e cruzadas: desde o Guia Michelin, ao Guia Boa Cama, Boa Mesa, o Guia Repsol, Foursquare, TripAdvisor, Lo Mejor de la Gastronomia, Google Reviews, Worl 50 Best, Zomato, Andyhayler.com, Yelp, Winespectator e outros.

O resultado pode ser consultado em www.laliste.com, e o que o distingue é o facto de evitar o julgamento de culturas gastronómicas ou de determinados restaurantes, e não estar sujeito às especificidades dos guias e a outras condicionantes que tantas vezes influenciam estas avaliações. Há restaurantes dos 5 continentes, 7 deles em Portugal. O Ocean, liderado pelo chef Hans Neuner, encontra-se na 76ª posição, o que o confirma como um dos mais distintos restaurantes portugueses, sempre a somar pontos também aos olhos de públicos estrangeiros. O suíço Restaurant de l’Hotel de Ville, em Crissier, lidera a tabela.

Entre os 20 experts internacionais que colaboraram com a equipa francesa que coordenou o projecto, através da associação Les Tables de Cinq Continents, não havia portugueses, o que reafirma a isenção desta distinção.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.