Home » Gastro & Vinhos » Pr√©mios*** » Restaurante The One premiado pela Wine Spectator

Restaurante The One premiado pela Wine Spectator

Galardoado em 2020 com um dos mais conceituados prémios pela reconhecida revista norte-americana, Wine Spectator, o The One Restaurant, situado no Tivoli Carvoeiro Algarve Resort, volta a celebrar, em 2022, a excelência da sua carta de vinhos com o novo Award of Excellence, integrando a exclusiva lista de 3200 restaurantes distribuídos por mais de 70 países e territórios, dos quais apenas sete em Portugal.

Os Pr√©mios da Wine Spectator reconhecem e distinguem as cartas de vinho pela variedade e qualidade das sugest√Ķes apresentadas, pela sintonia entre a sele√ß√£o de vinhos e o menu e, ainda, pela rela√ß√£o qualidade-pre√ßo. Os restaurantes vencedores dos Pr√©mios Excel√™ncia oferecem, pelo menos, 90 sele√ß√Ķes de vinhos e satisfazem os apreciadores de vinho mais exigentes.

O sommelier do The One, Francisco Meira, comenta: ‚Äú√Č um privil√©gio receber este conceituado pr√©mio internacional, que reconhece a qualidade da sele√ß√£o de vinhos que apresentamos diariamente aos nossos clientes. A nossa carta tem como foco os n√©ctares portugueses e, em particular, os algarvios, numa sele√ß√£o diversificada de vinhos, desde os mais cl√°ssicos √†s mais recentes novidades dos produtores. Ao todo, sugerimos aproximadamente 160 refer√™ncias nacionais e internacionais, com uma excelente rela√ß√£o qualidade-pre√ßo e numa perfeita harmonia com o menu do Chef Executivo Bruno Augusto.‚ÄĚ

A paisagem deslumbrante para a falésia do Carvoeiro conjuga-se na perfeição com a fascinante garrafeira do The One Restaurant, oferecendo uma verdadeira experiência gastronómica. Além das diferentes propostas para acompanhar o menu, a experiência vínica inclui ainda menus especiais de degustação com pairing de vinhos e provas especiais com produtores nacionais e regionais.

Os sabores do menu do The One Restaurant são também eles inspirados no Algarve e nos produtos tradicionais da região, mantendo a sua autenticidade e respeitando o que se produz em cada época do ano. A carta de verão mantém os pratos com mais sucesso, como o Pregado no Forno para dois ou o Polvo em Tempura com Arroz Malandrinho de Berbigão, e sugere algumas novidades como as entradas de Foie Gras com Ruibarbo, Pêssego, Bela Luz e Pistáchio ou o Carabineiro com Abacate, Coco e Maracujá.

O The One Restaurant est√° aberto todos os dias para jantares, entre as 19:00h e as 22:00h.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.