Home » Economia » Marcas » Resultados líquidos da Nissan em alta no 1º semestre

Resultados líquidos da Nissan em alta no 1º semestre

A Nissan Motor Co., Ltd. anunciou hoje os resultados financeiros relativos ao primeiro semestre do ano fiscal 2015, com resultados líquidos de 2,4 Mil milhões de euros, uma variação na ordem dos +37,4%, quando comparado com o período homólogo.

Segundo a Nissan, contribuíram para estes resultados, a elevada procura pelos novos produtos lançados na América do Norte e Europa Ocidental, em conjunto com os benefícios resultantes da disciplina constante no controlo de custos e a correção do iene, face ao dólar norte-americano, contrabalançando a queda de mercado no Japão e em vários mercados emergentes.

O lucro operacional da marca subiu para 2,9 mil milhões de euros no período em análise, representando uma margem de 6,7% sobre a receita líquida que cresceu 15,3% para 43,9 mil milhões de euros, neste semestre.

Para Carlos Ghosn, Presidente e CEO da Nissan Motor Co. Ltd. “A Nissan registou um sólido crescimento das receitas e uma melhoria da rentabilidade durante o primeiro semestre do ano fiscal, impulsionados pela procura crescente prelos nossos veículos na América do Norte e por uma recuperação na Europa Ocidental, que compensaram a volatilidade do mercado em outros mercados”.

A Nissan vendeu 2,62 milhões de veículos globalmente neste semestre, um aumento de 1,3% face a igual período do ano fiscal 2014.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.