Home » Gastro & Vinhos » Vinhos » Reuniu o Júri do XIII Concurso Melhores Vinhos do Dão
Reuniu o Júri do XIII Concurso Melhores Vinhos do Dão

Reuniu o Júri do XIII Concurso Melhores Vinhos do Dão

O Solar do Vinho do Dão, reuniu na quarta-feira (29), o júri do XIII Concurso Melhores Vinhos do Dão, presidido por Beatriz Machado, Mestre em Viticultura e Enologia. Estiveram em prova 140 vinhos, os premiados serão divulgados na gala Melhores Vinhos do Dão, marcada para o dia 8 de julho.

Os 30 especialistas entre críticos, enólogos e sommeliers provaram os 140 DOP Dão inscritos no concurso. As amostras foram agrupadas nas seguintes categorias: vinhos brancos de lote, vinhos tintos de lote, vinhos varietais e espumantes. Em resultado, serão atribuídas medalhas ouro, prata e platina. Além disso, será eleito o Melhor Vinho a Concurso.

“O concurso Melhores Vinhos do Dão conta com um júri, composto por especialistas diversificados, que permite uma distinção imparcial dos vinhos da região. Por outro lado, o concurso é uma oportunidade da CVR Dão premiar os seus produtores e atribuir mérito ao trabalho desenvolvido nas áreas da enologia”, refere Arlindo Cunha, Presidente da CVR Dão.

O concurso realiza-se há 13 anos consecutivos, não tendo sido interrompido durante a pandemia, é um dos momentos altos na região. Os resultados da XIII edição do concurso serão conhecidos no dia 8 de julho, durante a gala Melhores Vinhos do Dão, que terá lugar nos jardins do Solar do Vinho do Dão em Viseu.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.