Home » Atualidade » Internacional » Riccardo Casalino é o novo Chief Marketing da MSC Cruises

Riccardo Casalino é o novo Chief Marketing da MSC Cruises

Riccardo Casalino é o novo Chief Marketing Officer (CMO) da MSC Cruises anunciou a companhia com sede em Genebra, na Suíça.

Riccardo Casalino, de 46 anos, vive e trabalha ao nível internacional há 20 anos, tendo liderado várias equipas de marketing internacionais, nomeadamente na Procter & Gamble Co., eBay (na Europa) e, mais recentemente, na eDreams ODIGEO.

“A vasta experiência internacional alcançada pelo Riccardo abrange não só viagens, mas também e-commerce e bens de consumo, e será determinante para nós, na medida em que continuamos a construir a marca MSC Cruises paralelamente ao rápido e forte programa de expansão da companhia. Precisamos de uma equipa de directores de classe mundial para garantirmos que continuamos a disponibilizar experiências de cruzeiro distintas e a providenciar aos clientes serviços com a melhor qualidade, ao mesmo tempo que vamos evoluindo e crescendo.”

Tendo recentemente desempenhado a função de Group Chief Marketing Officer para a agência de Viagens líder de Mercado eDreams ODIGEO, em Barcelona, Mr. Casalino geriu uma equipa de 120 pessoas. Antes disso, foi Senior Marketing Director para a pioneira do e-commerce eBay (na Europa), sediada em Zurique, onde reposicionou a marca eBay e elevou o seu crescimento bem acima da média do e-commerce na Europa. Mas a sua carreira de marketing começou na gigante de bens de consumo Procter & Gamble, onde passou 16 anos subindo nas fileiras, vivendo e trabalhando em vários países por toda a Europa.

Riccardo Casalino, que ocupou o seu posto a 23 de Abril, é a terceira aquisição da C-suite da MSC Cruises este ano, seguindo-se à chegada do novo Chief Communications Officer, em Março e do Chief Information Officer, no início do corrente mês.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.